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#72209
Em 1904 ocorreu a Revolta da Vacina, motivada pela insatisfação da população com a campanha de vacinação obrigatória contra a varíola, implantada no Rio de Janeiro por Oswaldo Cruz. Tal fato se deu, principalmente, pelo temor dos cidadãos aos efeitos colaterais que eram falados. Com o passar dos anos, esse medo foi eliminado, mas, com o aparecimento do Coronavírus, o receio diante à imunização tornou-se abrangente. As problemáticas que envolvem a adesão dessa aplicação para a proteção são a escassez de informação e a dificuldade de acesso a áreas pouco povoadas.
Primeiramente, vale ressaltar que o Programa Nacional de Imunização (PNI) é referência mundial. O Brasil é um dos poucos países no mundo que oferecem de maneira universal um rol extenso de imunobiológicos, mas atualmente, há uma redução das taxas de vacinação, associadas às ondas de desinformação. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a preocupação com a disseminação de notícias falsas, feitas por meio das redes sociais pelos movimentos antivacinas, tem sido crescente, o que pode promover, assim, um desencorajamento por parte da população a se vacinar. Nota-se, especialmente neste ano de 2021, um grande aumento de pessoas que estão cada vez mais indecisas em relação à tomada ou não, das vacinas contra o Coronavírus.
Além disso, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil apresenta uma área de 8.514.876 km², sendo o quinto país com a maior extensão do território do planeta, o que pode impossibilitar a chegada de imunizantes para todos os brasileiros, visto que, muitos, moram em regiões pouco povoadas e com pouco acesso à uma boa infraestrutura do SUS - Sistema Único de Saúde -, acarretando assim, a uma série de problemas, como a não existência de postos de saúde em certos lugares e dessa forma, a população que não possui recursos econômicos para se locomover à outra cidade, fica prejudicada. Ademais, é inegável que a insuficiência de estratégias estatais contribui com o problema.
Portanto, torna-se evidente a necessidade de intervenções para modificar esse panorama. Assim, cabe ao Ministério da Saúde, juntamente com a mídia fazer campanhas publicitárias constantemente, com o objetivo de instruir a população ao não compartilhamento de “fake news” em relação ao ato de vacinação, por meio de canais televisivos e também por redes sociais, dessa maneira, todos tomam consciência de que a imunização é o modo mais adequado de prevenção. Ademais, os cidadãos devem exigir melhores condições de vida em seus respectivos municípios, seja por meio de protestos ou de reclamações individuais, já que todos os impostos pagos devem servir de retorno à população, e também devem tomar conhecimento que é um direito de todos e dever do Estado garantir a saúde básica para toda a sociedade civil, definido pela Constituição Federal.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 184

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 188

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 196

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 172

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#72378
Olá @mariaalicec , gostei bastante da sua redação :)
A introdução está boa, com um fato histórico bem explicado e dentro do tema.
Desenvolvimento 1 e 2 estão completos. As teses foram expostas e contextualizadas com dados pertinentes.
Conectivos foram bem utilizados, conseguiu amarrar bem o texto. Sem erros gramaticais graves.
Sua conclusão está completa, com todos os elementos.
#72511
mariaalicec escreveu:Alguém pode corrigir pra mim, por favor? Ficarei grata!!!!
marcando aleatoriamente:
@GabyyOliver @LariRsantos @12344321 @Loloy @Gustavo23 @marieduarda @Beatriz1090 @geoca @nickxry @anasilva1
Oioi, tudo bem? Sou apenas estudante, então estarei apenas dando minha opinião sobre seu texto. Aqui está sua análise:

https://drive.google.com/file/d/1v8F1Gt ... =drivesdk

Caso não consiga acessar o arquivo, entre em contato comigo no privado. Até maaais!! 💖
#72607
anasilva1 escreveu:Olá @mariaalicec , gostei bastante da sua redação :)
A introdução está boa, com um fato histórico bem explicado e dentro do tema.
Desenvolvimento 1 e 2 estão completos. As teses foram expostas e contextualizadas com dados pertinentes.
Conectivos foram bem utilizados, conseguiu amarrar bem o texto. Sem erros gramaticais graves.
Sua conclusão está completa, com todos os elementos.
Obrigadaa! Fico feliz por isso!

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Se vocês puderem corrigir minha redaç[…]

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Gi69 poderia corrigir por favor ? Obrigada Em[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

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