Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#56374
No cenário da república oligárquica no início do século XX, no ano de 1.904. Ocorreu a revolta da vacina, a qual obrigava a sociedade em questão vacinarem-se. Fora da realidade do contexto histórico, essa obrigatoriedade também se faz presente nos dias atuais. Evidencia-se, por isso, que é correto; contudo, mesmo ainda tendo desafios como negligência familiar e pessoas desinformadas sobre o problema.
Sobre esse viés, essa falta de atenção por parte dos pais é errado. Desse modo, conforme o filósofo Aristóteles " A educação tem raízes amargas, mas os seus frutos são doces". com isso, seguindo essa linha de pensamento do mesmo, se pais fossem educados e alertados a não negligenciarem essa ação tão importante que é garantir que a vacinação de seus filhos, os mesmos seriam presenteados com frutos doces , que é a imunidade recebida pela vacina para combater doenças já erradicadas no país. Logo, evitando os frutos ruins que é o que ocorre quando esses negligenciam esse ato de cuidado.
Ademais, outro fator complicador é a ausência de conhecimento por parte dos indivíduos sobre o debate discutido. De fato, tal desconhecimento gera a dúvida, que posteriormente cria o medo, que causa consequências como: insegurança, receio e dentre outros fatores que acabam dificultando a vacinação. Dessa maneira, é preciso que se tenha o primeiro passo para solucionar a problemática em questão, como ressaltava o escritor Oscar " o primeiro passo é o mais importante no crescimento de um homem ou nação".
Em suma, medidas são necessárias para resolver o impasse. O Ministério da Saúde, deverá criar uma campanha que terá como nome " Vacina Importa", essa campanha deve ter como base principal enfatizar a população que vacinação é importante e imprescindível a saúde; por meio de cartazes, propagandas televisivas e palestras nas escolas, com intuito de repassar informações necessárias acerca desse tema. Assim, espera-se com essa ação, que os desafios para com a vacinação dos brasileiros acabem. @jherodrigues
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#56433
No cenário da república oligárquica no início do século XX, no ano de 1.904, ocorreu a revolta da vacina, a qual obrigava a sociedade em questão de se vacinarem. Fora da realidade do contexto histórico, essa obrigatoriedade também se faz presente nos dias atuais < use advérbios]. [escolha um conectivo, cuidado com o excesso > Evidencia-se, por isso, que é correto; contudo, mesmo ainda tendo desafios como negligência familiar e pessoas desinformadas sobre o problema.

Sobre esse viés, essa falta de atenção por parte dos pais é errado. Desse modo, conforme o filósofo Aristóteles " A educação tem raízes amargas, mas os seus frutos são doces". Com isso, seguindo essa linha de pensamento do mesmo < desnecessário], se os pais fossem educados e alertados a não negligenciarem essa ação tão importante que é garantir que a vacinação de seus filhos, os mesmos seriam presenteados com frutos doces, que é a imunidade recebida pela vacina para combater doenças já erradicadas no país. Logo, evitando os frutos ruins que é o que ocorre quando esses negligenciam esse ato de cuidado.

Ademais, outro fator complicador é a ausência de conhecimento por parte dos indivíduos sobre o debate discutido. De fato, tal desconhecimento gera a dúvida, que posteriormente cria o medo, que < repetição de 'que', diversifique: a qual, no qual...] causa consequências como: insegurança, receio e dentre outros < exemplifique o que sabe somente, evite esses termos] fatores que acabam dificultando a vacinação. Dessa maneira, é preciso que se tenha o primeiro passo para solucionar a problemática em questão, como ressaltava o escritor Oscar " o primeiro passo é o mais importante no crescimento de um homem ou nação".
* Procure seguir a mesma estrutura nos dois parágrafos de desenvolvimento, nesse aqui você deixou o repertório por último, diferente do anterior que o repertório está no início

Em suma, medidas são necessárias para resolver o impasse < melhorar arrematação, não generalize assim]. [faltou conectivo] O Ministério da Saúde, deverá criar uma campanha que terá como nome " Vacina Importa", essa campanha < use sinônimo] deve ter como base principal enfatizar a população que vacinação é importante e imprescindível a saúde; por meio de cartazes, propagandas televisivas e palestras nas escolas, com intuito de repassar informações necessárias acerca desse tema. Assim, espera-se com essa ação, que os desafios para com a vacinação dos brasileiros acabem.
* Intervenção parece estar completa, mas deixe mais claro o detalhamento de um dos elementos

Espero ter ajudado! :D
#56456
@Lailton, jherodrigues já deu uma ótima correção, então não vou detalhar muito, só vou reafirmar e acrecentar um pouquinho ;) .
* Na indicação de anos não há ponto, então aquele ano lá está errado. (https://www.estadao.com.br/manualredaca ... ca/numeros).
* Ao colocar a citação por último e por estar muito generalizada, ela não está bem relacionada com o tema, ou seja, faltou explicar mais com o foco no repertório.
* Além disso, lá na introdução, a minha sugestão é retirar o "em questão" e arrumar o verbo para ficar no singular. ( :roll: Quando comecei a ler, achei que essa expressão estava se referindo à palavra "sociedade", mas ao ver o verbo no plural fiquei confusa ).
(Acho que não precisa ter conectivo no início de todas as frases, a quantidade desse texto está boa, mas as repetições de palavras acabam prejudicando)

É isso ai mesmo ;)

A essencialidade das atividades físicas […]

Bom dia Vou tentar colocar aqui os desvios que eu […]

se eu falar pra vocês que li o tópic[…]

Nathaliaol , AnnaJuliaJu pode corrigir minha r[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM