Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#46106
Instituida em 1948,a Declaração Universal dos Direitos Humanos,afirma a todos o direito à saúde e ao contentamento social. No entanto a dificuldade de assegurar a imunização dos cidadãos impede que os mesmos usufruam desse direito. Diante desse cenário, é necessário alcançar uma solução que traga resultados imediatos.
Primeiramente a saúde é um dos pilares do desenvolvimento do país. Atualmente o Brasil está entre as dez maiores economias mundiais,sendo aceitavel acreditar que a nação possua um sistema publico de saúde eficaz. Entretanto a realidade é oposta e fica evidente na retração de 23% das vacinações da região norte segundo o Programa Nacional de imunização Datasus. Notoriamente isso é prejudicial para a sociedade que deve reinvindicar seus direitos.
Em segundo lugar, a inflexibilidade dos pais perante a vacinação de seus filhos é um dos propulsores do problema. Segundo o filosofo Romário Lucius Seneca,é parte da cura o desejo de ser curado. Diante desse cenário a queda das vacinações estão cada vez maiores nas ultimas decadas decorrente da negligência dos pais em imunizar seus filhos, forçando o Ministerio da Saúde a aumentar os investimentos nas campanhas publicitárias da vacinação.
Conclui-se portanto,que ainda existém obstáculos para garantir a estabilização de metodos que busquem construir um mundo melhor para todos. Dessa forma,é necessário que o ministério da saúde busque garantir a imunização e fazer sua divulgação, através de aumentos nos recursos para vacinas e inovações bas campanhas,a partir dessas mudanças espera-se alcançar o aumento das taxas de vacinações. Dessa maneira o país ira superar a dificuldade da imunização.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

A obra “O Grito”, do pintor Edvard Mun[…]

Nota 680. Competência I: 160 (Voc&eci[…]

analfabetismo no Brasil

Atualmente, o analfabetismo ainda tem sido um prob[…]

De acordo com o sociólogo Émile Durk[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM