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#41930
Não há como se negar que o Programa Nacional de Imunização (PNI) seja referência mundial. No entanto, a taxa de cobertura da vacinação no Brasil vêm caindo nos últimos anos e gerando prejuízos incalculáveis á saúde pública, uma vez que doenças, como o Sarampo, retornaram com força pouco mais de um ano depois de o país receber da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) o certificado de eliminação. Dessa forma, é evidente a necessidade de informatização á população, explicitando a importância do processo imunobiológico como manutenção da vida.


Primeiramente, é fundamental ressaltar os principais fatores que levaram á queda das coberturas vacinais. Dentre outros motivos, isto ocorre devido a carência de conhecimentos factuais que chegam até os cidadãos, pois, segundo pesquisa feita pela Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), a estratégia de campanhas de conscientização adotada atualmente é a mesma de 1970, que utiliza de mecanismos da linha publicitária vertical, ou seja, possuem o perfil de segmentação, agrupam pessoas com interesses em comum e reunem público com perfil uniforme. Porém, ocorreram grandes mudanças na sociedade nos últimos anos e este modelo de marketing, que antes era o suficiente, agora já não surte mais o efeito esperado. Assim, o sistema ideal seria o da linha horizontal, pois permite a participação de extenso número de pessoas, abrangendo o acesso a maior parcela da sociedade, mas que ainda não foi optado.

Por consequência das lacunas existentes em decorrência da ausência de referências corretas, gera-se nas pessoas certa hesitação em se vacinar, uma vez que lhes falta o entendimento dos benefícios de tal ato, sobrando, apenas, o soçobro lento, o afundamento do senso crítico, a casualidade desprezível com a própria saúde. E, como se não bastasse toda esta série de problemas mencionados, há fragilização dos indivíduos diante de informações falsas disseminadas via internet por movimentos ditos antivacina, lesando, ainda mais profundamente, o objetivo de imunização. Todavia, nem tudo está perdido: Apesar das quedas nas coberturas vacinais, 97% dos brasileiros concordam ou concordam fortemente que é importante vacinar as crianças, conforme aponta o estudo Wellcome Global Monitor 2018, portanto, não seria otimismo insano, tampouco ingenuidade, afirmar que existem possibilidades reais e concretas de diluição dos empecilhos exibidos anteriormente.

Diante do exposto, faz-se necessário que o Ministério da Saúde execute ações de prevenção e promoção da vacinação coletiva por meio de campanhas publicitárias horizontais e intensificação da divulgação científica nas mídias sociais. Propiciando, assim, garantia de imunização dos brasileiros, extinção total das doenças e, claro, possibilitando melhor qualidade de vida aos cidadãos do país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

GlendaMorais Jeniffeeee Ashiley Por favor, d[…]

GlendaMorais Jeniffeeee Por favor, destaquem m[…]

Oii! Vou apontar algumas coisas aqui,espero que aj[…]

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