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Por Zodd
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Após a segunda guerra mundial, foi promulgada no ano de 1948 em Paris a Declaração Universal dos direitos humanos, que posteriormente serviria de inspiração para as constituições de diversos países no qual deles o Brasil encontra-se com a famosa constituição cidadã e seu capítulo a respeito dos direitos fundamentais e seu artigo 5.
Em primeiro plano, veio para garantir uma série de direitos as mais diversas camadas da sociedade, baseando-se nas três dimensões da declaração dos direitos humanos, são elas: liberdade, fraternidade e igualdade porém uma coisa é a letra da lei e outra a realidade e essa realidade é muito diferente, o Brasil hoje possui verdadeiros desafios com relação a efetivar os direitos que seu povo possui como por exemplo a educação, transporte público, saúde e trabalho os quais estão precarizados para a grande parcela da sociedade.
Nesse contexto, temos uma série de problemas estruturais, a educação em 2021 apresentou dados alarmantes quanto a evasão escolar com cerca de 30% dos jovens com idade de 12 a 17 anos optando por abandonarem a escola. Outro setor é o ligado ao trabalho com um aumento significante dos trabalhadores informais os quais não possuem seguridade nos seus empregos e que já passam dos 30 milhões com crescimento acumulativos desde 2016.
Portanto, é preciso que a população cobre aos seus governantes a real efetivação dos seus direitos, pois um povo sem educação, saúde e renda não possui também liberdade, igualdade e fraternidade. Um dos meios para melhorar essa situação seria uma maior distribuição de renda e estender políticas públicas e investimentos em áreas mais carentes, quanto mais carente maior seria o investimento.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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