• Avatar do usuário
#72514
Com século XX sendo considerado o período de maior liberdade que a sociedade humana já viveu, ainda se tem desafios para garantir a liberdade de expressão. Assim, torna-se importante dar-se atenção a essas dificuldades que viemos enfrentando para podermos nos expressar da maneira que quisermos.
Em primeiro lugar, é válido destacar que todas as constituições brasileiras, exceto a de 1937, do Estado Novo, garantem o direito à liberdade de expressão e de imprensa. Soma-se a isso, o artigo 19 da, Declaração Universal dos Direitos Humanos, "Todos têm o direito à liberdade de expressão e de opinião". Sendo assim, fica claro que de acordo com as leis nós temos a direito, mas e na prática, está sendo exercido?
Em segundo lugar, é relevante dizer que a imprensa é considerada o quarto poder, ficando atrás do governo, clero, e do exército. Mas, os desastres causados pelo mau uso da mídia são incalculáveis, e com a internet sendo considerada um lugar incontrolável problemas podem acontecer. No entanto, a liberdade de um indivíduo termina onde começa a do outro.
Portanto, de modo para que se tenha uma maior harmonia entre o direito de se expressar e o respeito ao outro é necessário que haja uma responsabilidade. Sendo essa com que falamos, divulgamos e publicamos pois, não é porque temos opiniões diferentes que não devemos aceitar e respeitar o outro como ele é.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Embora a Declaração Universal dos Di[…]

Olá, Bia. A sua redação n&at[…]

eurodrigo anasilva1 Bia2201 3m1ly Gi6[…]

eurodrigo Obrigado pela avaliaçã[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM