Avatar do usuário
Por Elay218
Quantidade de postagens
#120489
Segundo o artigo 205 da Constituição federal,todos os indivíduos têm o direito e o dever a educação de qualidade. A aplicação desta norma, no entanto, é distante da realidade, uma vez que grande parte da população enfrente desafios para garantir a alfabetização na idade certa. Deste modo, a fim de combater tal questão, é preciso debater sobre causas que manifestam a saber da dislexia e distorção de idade série.

Neste contexto, despreende-se que é dislexia é um fator primordial para a manutenção do contratempo. Acerca disso, é oportuno renemorar o pensamento do celebre filósofo Paulo Freire, segundo o qual o ato de aprender envolve a construção e a reconstrução constante do objeto de conhecimento. A ideia de pensador ,todavia, vai de encontro ao Brasil, visto que, embora seja imprescindível a importância da formação que permite a comunicação com o mundo, persiste a falta de educadores com capacidade para exercer sua função adequadamente. Isso por conseguinte,potencializa cenário de irregularidade durante o processo de aprendizagem,enquanto a dislexia se mantiver, difícil será para o quadro nacional. Além disso, a distorção de idade/serie precisa ser superada.Consoante uma pesquisa realizada pelo IBGE, 11000000 de brasileiros não sabem ler nem escrever.T al questão, indiscutivelmente, decorre da distorção de idade/serie, já que as idades não estão de acordo com a série vários indivíduos não concluem ou nem começam a alfabetização por serem velhos demais,se ndo uma situação inadmissível em um país que se consagra plenamente desenvolvido.

Mediante exposto, observa-se a necessidade de impedir o avanço dos desafios para garantir a alfabetização na idade certa.Nesse sentido, cabe ao estado enquanto garantidor de direitos fundamentais ,por meio do apoio de esferas federais e municípais criarem métodos de ensino que ajudem no desenvolvimento de que tem dislexia, com o intuito de minimizar os impactos causados. Outrossim, cabe ao mesmo agente da realização dos projetos para incentivar o aluno a ter é melhor desenvolvimento dos estudos. Desta forma, poder-se-á fazer valer qualquer na prática, o artigo 205 da Constituição federal.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por Skyme
Quantidade de postagens
#120500
Ótima redação, acho que a conclusão poderia ser mais objetiva e clara em relação as propostas!
Tem profundo conhecimento sobre o assunto e fez ótimas citações tbm, fez bom uso dos conectivo. Se melhorar a conclusão é 900+ fácil
0
Avatar do usuário
Por Skyme
Quantidade de postagens
#120592
Skyme escreveu:Ótima redação, acho que a conclusão poderia ser mais objetiva e clara em relação as propostas!
Tem profundo conhecimento sobre o assunto e fez ótimas citações tbm, fez bom uso dos conectivos. Se melhorar a conclusão é 900+ fácil
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
3573 Exibições
por linsley
5 Respostas 
943 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
156 Exibições
por Maryoliveira
0 Respostas 
86 Exibições
por jehlada
0 Respostas 
100 Exibições
por jehlada
0 Respostas 
116 Exibições
por Guasso
2 Respostas 
102 Exibições
por Thabf08
Alfabetização na idade certa
por Manumota    - In: Outros temas
0 Respostas 
436 Exibições
por Manumota
Alfabetização na idade certa
por deivids96    - In: Outros temas
0 Respostas 
312 Exibições
por deivids96
alfabetização na idade certa
por agathaxrv    - In: Outros temas
0 Respostas 
59 Exibições
por agathaxrv
Férias

Boa tarde, pessoal. Vou tirar férias da pla[…]

Do campo a cidade

As inovações ocorridas no meio agr&i[…]

Felipe082 , valeuzão pela correç&at[…]

Caiunao , valeuzão!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM