Neste contexto, despreende-se que é dislexia é um fator primordial para a manutenção do contratempo. Acerca disso, é oportuno renemorar o pensamento do celebre filósofo Paulo Freire, segundo o qual o ato de aprender envolve a construção e a reconstrução constante do objeto de conhecimento. A ideia de pensador ,todavia, vai de encontro ao Brasil, visto que, embora seja imprescindível a importância da formação que permite a comunicação com o mundo, persiste a falta de educadores com capacidade para exercer sua função adequadamente. Isso por conseguinte,potencializa cenário de irregularidade durante o processo de aprendizagem,enquanto a dislexia se mantiver, difícil será para o quadro nacional. Além disso, a distorção de idade/serie precisa ser superada.Consoante uma pesquisa realizada pelo IBGE, 11000000 de brasileiros não sabem ler nem escrever.T al questão, indiscutivelmente, decorre da distorção de idade/serie, já que as idades não estão de acordo com a série vários indivíduos não concluem ou nem começam a alfabetização por serem velhos demais,se ndo uma situação inadmissível em um país que se consagra plenamente desenvolvido.
Mediante exposto, observa-se a necessidade de impedir o avanço dos desafios para garantir a alfabetização na idade certa.Nesse sentido, cabe ao estado enquanto garantidor de direitos fundamentais ,por meio do apoio de esferas federais e municípais criarem métodos de ensino que ajudem no desenvolvimento de que tem dislexia, com o intuito de minimizar os impactos causados. Outrossim, cabe ao mesmo agente da realização dos projetos para incentivar o aluno a ter é melhor desenvolvimento dos estudos. Desta forma, poder-se-á fazer valer qualquer na prática, o artigo 205 da Constituição federal.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.