Com efeito, é nítido a precariedade de um psicólogo nas áreas de ensino básico. Tal situação ocoree devido a ineficiência do Estado em não priorizar a saúde psicológica em escolas, tornando ineficaz a ajuda do docente da saúde em identificar precocimente algum distúrbio mental nos jovens, quenresulta em manifestação ds violência. Exemplo disso, segundo o "IBGE", 45% dos alunos ofertados de escolas públicas já sofreram algum tipo de agressão.
Ademais, a falta de investimento em seguranças escolar é preocupante. Isso acontece pois, a escazes de verbas direcionadas a esse fim, impede que os estudantes se sintam protegidos. Exemplo disso, de acordo com a "ONU", o Brasil é o menor país que se dedica à oferecer segurança básica brasileira.
Portanto, são necessárias medidas para erradicar massacres nas escolas. Assim, cabe ao Governo Federal, mais especialmente o Ministério da Saúde, juntamente com o Ministério da Segurança, ampliar o fornecimento de verbas direcionadas a saúde pública e a segurança escolar. Isso deve ser elaborado por meio da implantação de Projetos Nacional de incentivo à participação dos funcionários públicos através de campanhas divulgadas pela midia socialmente engajadas, com a finalidade de mitigar à violência escolar.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.