Avatar do usuário
Por Michebiuy
Quantidade de postagens
#126105
Para começar a telenovela “Cheias de Charme” é uma telenovela brasileira que retrata a história de três empregadas domésticas talentosas que se tornam famosas como o grupo musical "Empreguetes”, acompanha a ascensão das protagonistas e os desafios enfrentados no mundo da música. A história aborda a desigualdade social presente na relação entre empregados e empregadores, além do preconceito e dos estereótipos enfrentados pelas empregadas domésticas.
A princípio. Mesmo em uma trama fictícia, isso acontece na vida de muitas mulheres brasileiras que trabalham para levar o sustento para casa e, muitas vezes, não têm o seu devido valor reconhecido. Elas não recebem um reconhecimento adequado como os homens têm perante a sociedade, como podemos ver com os valores de salários no futebol. Evidentemente, os jogadores do sexo masculino ganham de três, quatro ou cinco vezes mais que as jogadoras do sexo feminino, o que causa frustração. Além dos valores de salários, elas têm uma carga horária mais prolongada, entre 8 e 10 horas semanais. Isso sem contar as horas extras que muitas vezes não são pagas ou registradas, como acontecia com a personagem Cida, que era explorada pela sua patroa Sônia.
Em consequência disso, a “Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Em) Contínua 2022”, elaborada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as mulheres dedicam, em média, 21,3 horas semanais aos afazeres domésticos e cuidados de pessoas, enquanto os homens utilizam 11,7 horas, e mesmo assim, não têm visibilidade suficiente, segundo a pesquisa.
Portanto, medidas devem ser tomadas para garantir os direitos iguais das mulheres, que é um tema muito difícil de resolver e causa muitas discussões e debates. Uma delas seria equiparar os salários entre homens e mulheres que exercem as mesmas funções, como no caso das empregadas domésticas e dos empregadores. Outra seria ter um horário de trabalho mais adequado, que permitisse às mulheres conciliar as atividades profissionais e domésticas, assim como as protagonistas da telenovela conseguiram fazer ao se tornarem cantoras. Essas medidas abririam muitas portas e possibilidades para as mulheres em novas áreas e contribuiriam para a valorização do seu trabalho e do seu talento.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por Michebiuy
Quantidade de postagens
#126142
@Luscano, poderia corrigir, por favor!
0
Avatar do usuário
Por Michebiuy
Quantidade de postagens
#126257
@Katsmoking, Por favor, pode corrigir?
0

A Constituição Federal de 1988 assegura a todos os[…]

O artigo 4 da Declaração Universal dos Direitos Hu[…]

alguém poderia por favor corrigi-la? @Lauany25 @M[…]

O programa televisivo "Catalendas" con[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!