É primordial ressaltar que a omissão estatal agrava essa situação. Segundo o "Contrato Social" do filósofo e matemático Thomas Hobbes, é dever do Estado garantir o bem-estar de toda a população. No entanto, em solo brasileiro há a ruptura desse Contrato, visto que o governo negligencia a invisibilidade das mulheres no trabalho de cuidado, consequentemente, impossibilitando-as de serem bem remuneradas. Ademais, é notório que haverá uma desigualdade salarial, causada pela problemática, por meio da indiligência estatal. Desse modo, é perceptível que a inércia governamental intensifica a falta de visibilidade da profissão de cuidado pelas mulheres.
Concomitantemente a isso, ressalta-se que o legado histórico é um fator determinante para a persistência do problema. De acordo com o pensamento de Claude Lévi-Strauss, só é possível interpretar adequadamente as ações coletivas por meio do entendimento dos eventos históricos. Nesse sentido, a invisibilidade das mulheres no trabalho, especificamente, de cuidado, mesmo que fortemente presente no século XXI, apresenta raízes intrínsecas à história brasileira, como no período em que as mulheres eram submissas dos maridos. Dessa forma, é evidente que o legado histórico dificulta a resolução da problemática.
Perante o exposto, é essencial que o governo efetive a valorização do trabalho de cuidado realizado pelas mulheres. Para isso, o Ministério do Trabalho é da Previdência Social, deve criar campanhas que visem conscientizar a população acerca dos problemas causados pela desvalorização dos trabalhos das mulheres, na área de cuidado, por meio das redes sociais, como o Instagram e o Facebook. Assim, a realidade da novela "Cheias de Charme" não será mais permanente no Brasil, formando um país mais justo e igualitário.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada