Avatar do usuário
Por duda2345
Quantidade de postagens
#125213
Em Utopia, obra de Thomas More, é retratada uma sociedade cuja essência não constitui problemas ou conflitos. Entretanto, é notório que tal preceito não condiz com a realidade brasileira. Apesar de evoluções, a persistência dos desafios associados aos trabalhos de cuidado realizado pela mulher ainda persiste de forma árdua. Sobretudo, a invisibilidade e pensamento social pré-estabelecidos dificultam o confinamento do impasse.
De antemão, é válido ressaltar que a inércia midiática, ou seja, a ausência de notoriedade do tema, dificulta sua resolução. Segundo a filósofa brasileira Djamila Ribeiro, para um problema ser de fato solucionado, é primordial que antes saia da invisibilidade. Dessa forma, ressalta-se a necessidade da existência de medidas efetivas para ser erradicada a insistência do empecilho.
Ademais, conceitos estabelecidos e estagnados no âmbito social reforçam a necessidade de intervenção nessa injúria. Em consonância, as ideias de machismo ainda presentes reforçam as consequências da inação. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), as mulheres desdobram de 21,4 horas semanais em afazeres domésticos ou tarefas de cuidado, relação essa quase duplicada em relação aos homens, que executam 11,0. Assim, tais estatísticas são capazes por si só de demonstrar a persistência do senso comum opressivo.
Portanto, torna-se imperioso que medidas sejam elaboradas e executadas para a resolução do problema. Urge ao governo realocar verbas estatais afim de garantir a promoção de políticas públicas que visem proporcionar uma conscientização popular acerca das disparidades ocasionadas ao sexo feminino, tais como campanhas comunicativas e a reestruturação de preceitos tendenciosos. Contudo, tal medida seria capaz de garantir o exílio da universalização de estruturas e concepções opressivas, garantir palco ao impasse, e por fim, trazer à realidade a essência ideológica descrita por Thomas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
151 Exibições
por lelevian2018
0 Respostas 
97 Exibições
por kaivitoria
0 Respostas 
105 Exibições
por enzofonseca
0 Respostas 
83 Exibições
por Sarahsan
0 Respostas 
108 Exibições
por Daniellesnts
0 Respostas 
70 Exibições
por Isabellamms0
4 Respostas 
500 Exibições
por Luscano
11 Respostas 
330 Exibições
por Luscano
3 Respostas 
310 Exibições
por KauanKel18
0 Respostas 
73 Exibições
por jams035
Do campo a cidade

As inovações ocorridas no meio agr&i[…]

Felipe082 , valeuzão pela correç&at[…]

Caiunao , valeuzão!

Primeiramente de ser evidenciado ,que vivemos o in[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM