#64372
Como disse Malala Yousafzai - "falo não por mim mas por aqueles sem voz... aqueles que lutam por seus direitos... seu direito à igualdade de oportunidade, o seu direito de ser educado". Isso pode, ser aplicado aos surdos no Brasil, uma das dificuldades que enfrentam é sua formação educacional. A exclusão por parte da sociedade e a falta de acessibilidade desprivilegiam esses indivíduos.
Primordialmente, em relação a exclusão por parte da sociedade cabe citar John F. Kennedy - que disse que a luta pelos direitos dos deficientes é uma forma de superar nossas próprias deficiências - John Kennedy faz associação da deficiência ao preconceito, o preconceito na área da educação é muitas vezes pelo fato da sociedade os julgarem incapazes.
Convém lembrar, que os surdos não estão tendo a acessibilidade necessária nas instituições de ensino. O que esta prejudicando a aprendizagem de surdos no país.
Em virtude dos fatos, cabe ao MEC e a sociedade tomar medidas. Como projetos de conscientização as instituições de ensino, também faz se necessário que haja mais acessibilidade nas escolas. A sociedade cabe o dever como cidadãos, incluir e respeitar os surdos; para que por fim os surdos venham ter seus direitos a educação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

╭──────────────╯ ✍ ⌕ 𖨂 Correção d[…]

A cultura de assédio no Brasil

No livro “50 tons de cinza” é a[…]

joenir jheromagnoli cassiahso Higorrair

Peso: 1000 Nota: 1000 Conforme o escritor Franz K[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM