Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#51301
No livro " Por que me ufano do meu país " , o escritor brasileiro Afonso Celso, procura mostrar a riqueza e a superioridade do Brasil perante outras nações, fazendo-nos acreditar em um Brasil utópico. No entanto, o crescente número de crimes relacionado à pedofilia, torna o país ainda mais distante do que é retratado em sua obra. Nesse contexto, evidencia-se o avanço de um grave problema, em virtude da legislação lacunar e da ausência do dever moral.


Em primeiro plano, é indubitável que a questão da legislação lacunar esteja entre as causas do problema. A máxima de Nicolau Maquiavel de que " mesmo as leis bem ordenadas são impotentes diante dos costumes" , cabe perfeitamente, pois se há a ineficiência de leis, há como base uma legislação lacunar. No que está relacionado ao crescente número de crimes relacionado à pedofilia, percebe-se a forte influência dessa causa, uma vez que a legislação brasileira não tem cumprido seu papel no sentido de combater o problema, tendo em vista que não está trazendo medidas que estejam atreladas a políticas públicas que ajam na base cultural do problema, o que dificulta sua resolução.


Outro ponto relevante, nessa temática, é a ausência do dever moral. Segundo o diplomata brasileiro Guimarães Júnior, "diante das injustiças nunca permaneça em silêncio, é o seu dever moral protestar ", ou seja, a sociedade brasileira tem a obrigação de intervir contra problemas sociais. No entanto, no que tange a questão do crescente número de crimes relacionado à pedofilia, há uma lacuna no dever moral, quanto ao exercício da denúncia, principalmente quando o crime envolve algum familiar da vítima.


Portanto, para que o crescente número de crimes relacionado à pedofilia deixe de fazer parte da realidade brasileira, medidas precisam ser tomadas. Para esse fim, é necessário que o Poder Judiciário e Ministério da Justiça, juntos, realizem ações de penalidade criminal e de fortalecimento da legislação brasileira. Enquanto esse se daria através do aprimoramento de leis, no caso de pedofilia a fim de garantir a justiça e proteção das vítimas, aquele aconteceria por meio de aplicação de multas, realizadas pela Polícia Federal a aqueles que compactuam é omitem qualquer tipo de abuso infantil. Talvez assim, será possível construir um país de que possamos nos ufanar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

EDUCAÇAO DOMICILIAR

SEI QUE AINDA TENHO MUITO QUE MELHORAR, MAS NAO SE[…]

    Com o final das duas Grandes Gu[…]

porte de armas

Males do porte e posse de armas de fogo De aco[…]

Obesidade no Brasil

A obesidade não é um problema recent[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM