Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#58818
(primeiramente, obrigada por dedicar seu tempo corrigindo meu texto, grata.)
Segue redação:

"Médico fumante?" É a pergunta feita pela personagem Carolina na série televisiva "Sob Pressão". Tal pergunta abre um questionamento válido, visto que, espera-se que os profissionais da saúde sejam exemplos para a população quando se trata do combate ao tabagismo, luta essa que enfrenta dificuldades em nosso país, como o sistema de saúde sobrecarregado, além do amplo comércio ilegal seguido da facilidade na compra do produto.

Segundo pesquisa, cerca de 80% dos fumantes no mundo são residentes de países com baixa renda. Tal dado só reforça a necessidade de combate a esse vício por meio de sistemas eficazes. Visto que, em sua maioria, esses países são alvos do comércio ilegal, o que só fortifica o tabagismo entre as pessoas mais pobres.

Apesar disso, fatores como a implantação das mensagens informativas atrás das embalagens de cigarros ou até mesmo a proibição das propagandas do produto, diminuíram o número de fumantes, contudo, a prática persiste, e, principalmente em nosso país, lota os hospitais públicos devido ao grande número de doenças causadas por esse Mal. O que agrava o problema é um sistema já sobrecarregado.

Diante disso, fica clara a necessidade do fortalecimento do SUS, por parte do Governo Federal, o qual deverá, através de campanhas, incentivar o combate ao tabagismo e auxiliar os profissionais da saúde nisso. Ademais, deve reforçar a fiscalização, em todo país, contra o comércio ilegal de cigarro. Visando uma população menos dependente e a diminuição do contrabando no país e, por consequência, combater o tabagismo no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

NathaliaLima , olá, boa-noite! irei corrig[…]

Anninha , olá, boa-noite! irei corrigir su[…]

A vocação para o mercado de trabalho[…]

MoniqTorres , olá, boa-noite! posso corrig[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM