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#56487
Desmistificação sobre a alienação do "grande mal do século".
No documentário norte americano "cowspiracy" retrata uma das maiores problemáticas presentes na sociedade contemporânea, demonstrando o alto consumo de carne animal e seus principais prejuízos na construção de uma sociedade saudável. O documentário faz alusão com redes de fast-food globalizadas, que a cada dia customizam de maneiras diferentes, esses alimentos alto calóricos, normalizando o fato de que após essas refeições, não haverá nenhum tipo de exercício físico, pois o indivíduo já estará "farto".
O sedentarismo é um dos obstáculos mais comuns entre os jovens brasileiros que partem da premissa que só é sedentário, quem está acima do peso, e esse estigma reproduzido na sociedade, faz com que dados estatísticos aumentem, graças a falta de informação. É comum atualmente, observamos adolescentes alienados na frente de telas tecnológicas, que controlam seus movimentos 24 horas por dia, podendo até se relacionar com o livro 1984 de George Orwell, que retrata um futuro semelhante ao que estamos inseridos atualmente.
A confortabilidade que aparatos eletrônicos traz, faz com que aplicativos de comida tragam o nosso desejo em apenas alguns minutos, sendo ele de supermercados ou restaurantes. A maneira com que a sociedade está se promovendo com a criação de frutas já descascadas no supermercado ou comidas prontas que só precisam de um clique para serem enviadas, traz comodidade na realização de movimentos simples, causando o sedentarismo e alívio por não precisar se movimentar. A falta de consultas regulares ao médico, faz com que o indivíduo, fique cada vez mais, a mercê dos seus problemas, aumentando o risco de doenças respiratórias e hormonais.
Sob esse viés é necessário que a escol, principal base formadora do cidadão, crie discussões e promova atividades para seus alunos tendo em vista que a família levará o mesmo em consultas periódicas. É dever da OMS (Organização Mundial da Saúde), trazer palestras desmistificando esse assunto, e crie politicas públicas que auxiliem a massa a se exercitar mais, fechando o paradigma de que exercícios são para somente, um determinado tipo de grupo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 125

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 115

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#57327
Paragrafo 1 apresente d modo breve a sua contextualização e após apresentar coloque um ponto final e apresente sua tese relacionando o tema com o contexto.Coloque os 2 argumentos no primeiro paragrafo como a influencia da midia e a falta de incentivo do estado ao esporte
paragrafo 2 inicie o paragrafo com um conectivo de iniciação e prioridade "Em primeiro Lugar" "Primeiramente" apresente o seu argumento,coloque ponto final e desenvolva mais o repertorio fale brevemente do livro e relacione no desenvolvimento do argumento.Se seu argumento é o excesso de tecnologia fale como o livro de aborda isso cite as consequências da atualidade com exemplos como as doenças como diabetes,pressão alta etc
paragrafo 3 coloque outro repertorio como filmes,series e livros q abordem essa má alimentação dos jovens.Desenvolva melhor seu argumento .Utilize conectivos como "Dessa forma" "nesse sentido" "nesse viés"
paragrafo 4 ausência dos 5 elementos AGENTE AÇÃO MODO EFEITO E DETALHAMENTO
e ausencia de retomada da contextualização

É notório que essa pandemia afetou a[…]

Segundo dados do site IPEA (Instituto de Pesquisa […]

A essencialidade das atividades físicas […]

Bom dia Vou tentar colocar aqui os desvios que eu […]

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