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#58444
O filme estadunidense "Contágio", mostra a história de um cenário pandêmico destacando os Estados Unidos, o qual foi acometido por um novo vírus da gripe, contaminando e matando milhões de pessoas. De forma análoga, a situação da pandemia do Covid-19 vivida no Brasil traz situações desesperadoras, destacando-se, dentre elas, a falta de conscientização sobre a gravidade da doença e a necessidade de renda pelos mais pobres para sobreviver.
De antemão, cabe analisar sobre a falta de conscientização pela parcela da população que possui recursos para viabilizar sua permanência em quarentena, mas que se recusam a aceitar a situação vigente. Desse modo, aglomerações desnecessárias poderão ocorrer e, como consequência desta falta de empatia, os hospitais e postos de saúde irão sobrecarregar com o número de casos que necessitam de tratamento médico intensivo, causando um colapso na rede pública e privada de saúde e agravando ainda mais o cenário da pandemia no país.
Além disso, ressalta-se a questão da necessidade da porção mais pobre dos brasileiros pela renda para a sua sobrevivência, tendo em vista que o confinamento para reduzir os casos de Covid prejudica o trabalho de milhões de trabalhadores autônomos. Dessa forma, estas pessoas ficam sem saída para contornar a crise sanitária vigente, tendo que escolher entre, literalmente, morrer de fome ou serem mortas pelo vírus.
Portanto, conclui-se que é necessário uma ação efetiva para diminuir os impactos sociais, econômicos e sanitários causados pela pandemia. Assim, o Governo Federal deve adotar medidas de fiscalização mais rígidas para controlar a contaminação e auxiliar os mais pobres, a fim de diminuir os impactos da pandemia e impedir o caos social, diferenciando-se dos Estados Unidos caótico do filme citado
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Alfabetização

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