Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#58391
O coronavírus faz parte de uma família de vírus que causam infecções respiratórias, descoberta em 1937. Receberam esse nome devido ao seu formato, parecido com uma coroa, quando visto por um telescópio. Em 2019 foi descoberta uma nova variante do vírus, responsável pela pandemia global e, desde então, novas variantes vêm surgindo, devido a sua grande facilidade de transmissão, enquanto não são impostas medidas rígidas de contenção.
São medidas de prevenção a Covid-19, recomendadas pela Organização Mundial de Saúde, o uso de máscara e álcool em gel; distanciamento social; manter distância de, no mínimo, 4 metros, caso seja necessária a saída do isolamento; evitar tocar os olhos, boca e nariz, tampouco evitar o compartilhamento de itens pessoais.
Entretanto, em virtude da desinformação, egoísmo ou influência política, essas medidas não estão sendo seguidas por grande parte da população. Muitas pessoas se espelham no chefe de Estado, Jair Bolsonaro, o qual promove aglomerações e utiliza de senso comum para desaconselhar o cumprimento das medidas protetivas.
Os desafios para combater a Covid-19 no Brasil são muitos, posto que muitas pessoas preferem viver na ''caverna de Platão'', negando a realidade, se informando através de sombras e passando a diante “fake news”, sem nenhuma análise crítica a respeito de tais.
O Governo Federal, juntamente com o Ministério da Saúde, deve elaborar um plano de vacinação e testagem em massa por meio do Sistema Único de Saúde, implantar um “lockdown” nacional, juntamente com o pagamento de um auxílio financeiro para que a população possa permanecer em casa, se alimentar e manter os seus empregos. Posteriormente, ambos deverão enviar as medidas aos Governos Estaduais e virem a público explicar o porquê de essas medidas serem necessárias. Com o cumprimento destas medidas, eliminaremos amplamente a transmissão local.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

camis23 adorei a correção, concert[…]

No livro, "Os sete maridos de Evelyn Hugo&quo[…]

Wanessa4 , olá, boa-noite! sei que voc&eci[…]

Luffynho , por nada, fico feliz em ajudar. Precis[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM