Avatar do usuário
Por Yvanna
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#51315
A Constituição Federal de 1988,documento jurídico mais importante do País, prevê em seu artigo 6, O direito a educação como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa a dificuldade em combater o analfabetismo no Brasil, dificultando, deste modo, a universalização desse direito tão inerente a população. Diante desse cenário, faz-se essencial a análise dos fatores que favorecem esse quadro.

Segundo Nelson Mandela ex presidente da África do sul, a educação é a arma mais poderosa para se mudar o mundo. Neste sentido, as escolas tem uma importante função não só em auxiliar os alunos como também direcionar e integrar o aprendizado com a sociedade. Além disso, não se pode descartar a realidade social de cada aluno, muitos ficam paralisados por não receberem atenção necessária, outros são alvo de agressões, preconceito ou precisam trabalhar para ajudar no sustento de suas famílias. Logo é inaceitável que esse quadro continue a perdurar.

Ademais, a taxa de analfabetismo no país passou de 6,8% em 2018,para 6,6% em 2019, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílios(Pnad), se por um lado houve uma melhora no índice ainda é preciso aperfeiçoar a qualidade de ensino regular, pois muitos que sabem ler escrever precariamente frequentam formalmente a escola. Outrossim, o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem desse direito indispensável como a educação, que infelizmente é claro nesse País.
Fica evidente, portanto, a necessidade de aprimorar a educação dos Brasileiros em todos os níveis, para isso o Governo Federal deve criar campanhas educativas por meio do Ministério da Educação em conjunto com escolas promovendo palestras, capacitação dos professores a fim de aperfeiçoar as instituições educacionais a novas práticas pedagógicas que levem a um aprendizado mais eficiente. Assim, baseado no pensamento do ex presidente África do Sul, Nelson Mandela, teremos uma educação mais justa, igualitária que caminhe para erradicação do analfabetismo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
56 Exibições
por 42sassa
0 Respostas 
84 Exibições
por Juliaaag
0 Respostas 
55 Exibições
por clarabrillar
1 Respostas 
233 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
65 Exibições
por kauamagax
0 Respostas 
95 Exibições
por lulu12309
0 Respostas 
81 Exibições
por lulu12309
0 Respostas 
92 Exibições
por sawyer
0 Respostas 
229 Exibições
por Alxnx
2 Respostas 
198 Exibições
por deboraaa

Poderia corrigir minha redação? Desd[…]

Olá, postei uma redação e n&a[…]

Políticas Públicas, são a&cce[…]

Luis Renato Silva Fernandes 2°F Na pesqui[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM