Em priori, a falta de interesse dos dependentes de buscar melhoria é um dos assuntos que dificultam a resolução desse problema. Muitos dependentes que já perderam tudo por conta das drogas, também perde a vontade de melhorar e acabar com o vício. Devido a falta de apoio familiar e oportunidade de trabalho, os dependentes se entregam as drogas e tem dificuldade de parar com o uso desses produtos.
Ademais, o alto número de pessoas que comercializam drogas ilícitas também é um dos desafios que agravam a evolução dessa problemática. Infelizmente, é impossível acabar 100% com a comercialização de ilícitos, já que, mesmo tomando medidas protetivas, o governo não tem capacidade de controlar tudo que entra no país. Mas, a diminuição dessa estatística é possível e de extrema importância para que essa problemática venha ser diminuída.
Interfere - se portanto a necessidade do governo federal junto com o ministério da educação que possui a função de melhorar a educação do país, que, por meio de palestras, anúncios e parcerias com grandes mídias, dêem voz para este problema, e construam postos e associações para que os dependentes busquem ajuda. Além de, punir vendedores de produtos ilícitos, com a finalidade de evitar aumento na circulação de drogas pelo pais evitando que mais pessoas consumam tais produtos. Assim, construindo uma sociedade tranquila e livre de vícios.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.