• Avatar do usuário
#68790
. "O homem é o lobo..." de sua companheira. A ideia do filósofo inglês Thomas Hobbes afirma que os seres humanos sempre têm grandes inimigos em suas vidas e que estes são eles mesmos, por consequência de sua violenta natureza. Em análise, esse pensamento traz uma ideia de guerra de todos contra todos, um homem pode ter medo de outro e querer se defender antes mesmo de um ataque, mas uma mulher na maioria das vezes não possui força para se opor a ele e mesmo assim é atacada como uma inimiga por seu parceiro.
. Na época atual houve um significativo aumento nos casos de violência doméstica dada a reclusão social necessária pelo cenário pandendêmico, mas apesar disso agravar consideravelmente, este infelizmente já vem sendo gradativo desde tempos anteriores. Em muitas das situações de relacionamento abusivo a mulher é vista como culpada por não saber julgar a pessoa com quem se relaciona, porém é quase impossível notar instantaneamente se quem está em seu caminho vem de rosas ou espinhos em sua direção.
. Tentando amenizar o mínimo que fosse desse caos sofrido pelo público feminino muitas redes sociais e plataformas digitais disponilibizaram funções escondidas de denúncia de abuso para que fosse possível pedirem ajuda, se ligar para o atendimento na delegacia da mulher não estivesse ao seu alcance. Com isso começaram a surgir resultados positivos em relação aos casos, mas apesar de tudo, não se pode julgar uma vítima por não realizar uma denúncia contra seu parceiro, afinal ela pode ter muita coisa em jogo como sua família ou sua própria vida, já que muitos realizam ameaças contra ambos para não serem denunciados.
. Em virtude dos fatos apresentados, é necessário manter em mente a importância de realizar denúncias de maus tratos na delegacia da mulher, tal ato não precisa ser necessariamente feito pela vítima, se alguém tem a ciência dos fatos ocorridos e vê os riscos presentes denuncie. Mesmo o Estado possuindo a Lei Maria da Penha, deve-se realizar as fiscalizações necessárias para que as penalidades adequadas a gravidade do ocorrido sejam aplicadas, incentivar através de mídias sociais e meios de comunicação acessíveis a denúncia de casos de violência doméstica e sempre disponibilizar os recursos necessários (disque denúncia, incentivo e apoio a vítima, etc), além de sempre conscientizar a população da necessidade do respeito a mulher e a todos, no fim em briga de marido e mulher é sim pra meter a colher.

:mrgreen: :D
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A logística e infraestrutura da Funda&ccedi[…]

oii gente! Quem puder corrigir minha redaç&[…]

Deivid16 3m1ly Willa Quem puder corrigir ess[…]

Eraldonunes , Davila pode corrigir pfv EuDavi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM