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Por Kelx
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“Frágeis usam a violência, e os fortes, as ideias”. Na frase, o escritor, Augusto Cury, afirma que os fortes não utilizam a violência. Em contrapartida, no Brasil, os casos de maus-tratos aos animais domésticos vem crescendo frequentemente, por conta da pandemia. Além disso, a violência, o abandono, são situações indescritíveis que devem ser resolvidas o mais rápido possível. Desse modo, é de suma importância a ação do órgão representante para a melhora de vida dos animais.

"De acordo com o jornal Observatório do 3° Setor, o abandono de animais domésticos dispara 70% na pandemia". Segundo o site de notícias, o desemprego é uma das principais razões para o abandono de animais na pandemia. Abandonar um animal de estimação que precisa dos cuidados de seu dono, comida e higiene, é cruel. Dessa forma, com intuito de proteger esses animais, é necessário que o Ministério do Meio Ambiente disponibilize recursos para ajudar os animais abandonados, que vivem em situações de extrema preocupação, nas ruas.

De um lado, animais que precisam de um lar, de amor e carinho. Do outro, seres humanos que visam adotar os bichos para maltratar e não cuidar adequadamente. Os animais são seres vivos, que sentem dor, têm sentimentos e são muito inteligente. Cabe as ONG's que apoiam os animais, combater esses atos inadimplentes, levando palestras as escolas, e nas ruas.

Portanto, para ajudar os animais é necessário que o Ministério do Meio Ambiente, junto ao IBAMA, promova leis que proibam esses maus-tratos, debates sobre essa problemática e um auxílio as ONG's que ajudam essa causa. "Temos de nos tornar a mudança que queremos ver.".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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