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Por sandyejunior
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#98930
Um dos motivos para o declínio do feudalismo foi a grande fome que assolou a Europa, obrigando as pessoas a roubar comida para sobreviver. Assim como no período medieval, o Brasil contemporâneo ainda enfrenta desafios no que tange à insegurança alimentar, sendo essa definida pela falta ou dificuldade de acesso aos alimentos. Tal problemática tem como causa o descaso estatal e o desleixado consumo alimentar da sociedade.

Diante desse cenário, pode-se apresentar a negligência governamental como um dos principais desafios para o combate à vulnerabilidade alimentícia no Brasil. Nessa perspectiva, a Constituição Federal e as declarações humanitárias da ONU colocam o acesso à alimentação adequada como direito inalienável do ser humano. Entretanto, o governo não preza pela garantia desse direito visto que não fornece alimentação gratuita nos lugares onde há maiores índices de fome - são as organizações filantrópicas que buscam auxiliar as populações mais necessitadas - e não há a devida preocupação com o preço dos alimentos básicos do cotidiano brasileiro - variam junto com a inflação, o que torna inviável para o consumo diário. Desse modo, fica evidente que o governo deve se responsabilizar e tomar alguma providência para reverter o cenário.

Ademais, outro fator que contribui para a manutenção da insegurança alimentar é o padrão de consumo adotado pelos brasileiros. Por conta das demandas diárias (trabalho, escola e afazeres domésticos), longo tempo no trânsito e certa facilidade para comprar comida pronta, o brasileiro opta por uma alimentação com valor nutricional insatisfatório, sendo essa a outra área que a problemática abrange. Isso é um problema pois, a falta de nutrientes acarretará mudanças indesejadas no ciclo biológico dos indivíduos que, à longo prazo, podem gerar obesidade, depressão e problemas cardiovasculares, comprometendo drasticamente a qualidade de vida. Por esse motivo, torna-se imprescindível uma mudança no consumo alimentar dos brasileiros.

Portanto, medidas devem ser tomadas para combater a insegurança alimentar no Brasil. Para isso, cabe ao Governo Federal, maior responsável pelo bem-estar do povo, - por meio do Ministério do Desenvolvimento Social - criar instituições que ofereçam comida adequada para as populações que não têm condições de comprar, a fim de garantir seu direito à alimentação. Dessa forma, para o Brasil, a grande fome estará aepnas no passado medieval.

Olá, pessoal!! Estou voltando para a plataforma depois de um tempo off. Quem quiser minha opinião nas redações é só me marcar ;)
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por MatheusLira1
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#99000
Parabéns!! Você sabe como faz pra corrigirem a redação?
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Por sandyejunior
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#99019
@EXPROKIS oie, vi que vc pontuou minha redação. voce poderia citar como eu tirei essa nota, pra eu saber se dá pra melhorar em alguma coisa ou outra. desde já agradeço ;)

Olá, pessoal!! Estou voltando para a plataforma depois de um tempo off. Quem quiser minha opinião nas redações é só me marcar ;)
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Por sandyejunior
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#99021
MatheusLira1 escreveu:Parabéns!! Você sabe como faz pra corrigirem a redação?
Obrigada!! não entendi ao que vc se referiu. voce quer saber como colocar a pontuação da redação ou como são cobradas as competências??

Olá, pessoal!! Estou voltando para a plataforma depois de um tempo off. Quem quiser minha opinião nas redações é só me marcar ;)
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Por sandyejunior
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#99023
@erikaaraujo pode dar uma olhada pf :D

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Por MatheusLira1
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#99027
Pra falar a verdade não entendi como funciona o app direito, quem da as notas são as outras pessoas? Queria saber se eu consegui fazer a redação direito, tenho uma certa dificuldade
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Por RMafra
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#99029
Olá @MatheusLira1, o processo é bem simples. Você escreve uma redação e posta na comunidade. Após isso, você pode marcar nos comentários pessoas que costumam corrigir para que elas corrijam sua redação. Para uma maior facilidade, oriento que você também corrija as redações de outras pessoas, fazendo com que um ajude o outro. Espero ter ajudado rs. :D
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Por MatheusLira1
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#99033
Oi @RMafra, entendi. Você pode dar uma olhada na minha? Muito obrigado por ajudar
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