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#48971
Problemas de saúde. Abandono escolar. Preconceitos por parte da sociedade. Esses são exemplos, dentre inúmeros outros, que caracterizam à questão da gravidez na adolescência no Brasil. Nesse contexto, percebe-se a configuração de um grave problema de contornos específicos, em virtude da lacuna educacional e da falta de apoio familiar.
Em primeira análise, é evidente que a educação possui forte influência na questão. Segundo o filósofo Habermas, a educação é uma verdadeira forma de ação. Nesse sentido, a escola possui um papel fundamental na prevenção da gravidez precoce, uma vez que, ela é responsável por parte do conhecimento
dos jovens, suas decisões e como eles enxergam o mundo ao seu redor.
Outrossim, a família pode se tornar um entrave ainda mais complicado. De acordo com o sociólogo Zygmunt Bauman, as pessoas tendem a ser individualistas. Sob esse viés, a falta de apoio dentro do ambiente familiar pode levar a uma visão limitada dos adolescentes sobre os impactos que a gravidez podem lhes causar, o que dificulta a erradicação do problema.
Logo, medidas são necessárias para alterar esse cenário. Assim, é preciso que as escolas, juntamente com as famílias de seus estudantes, realizem ações educativas, por meio de palestras sobre o tema. Essas palestras devem ser feitas no ambiente escolar, bem como transmitidas nas redes sociais a fim de alcançar o maior público possível e fazer com que os adolescentes possam difundir uma visão de criticidade sobre o assunto.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 167

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#48991
ola, eu não sei avaliar muito bem, mas tem algumas coisas que percebi
"problemas de saúde. Abandono escolar. Preconceitos por parte da sociedade. Esses são exemplos, dentre inúmeros outros, que caracterizam à questão da gravidez na adolescência no Brasil. Nesse contexto, percebe-se a configuração de um grave problema de contornos específicos, em virtude da lacuna educacional e da falta de apoio familiar. " (No começo os pontos poderiam ser trocados por virgula ficaria melhor, no resto ficou bom, você enumerou, colocou conectivos e colocou argumentos.)

Em primeira análise, é evidente que a educação possui forte influência na questão. Segundo o filósofo Habermas, a educação é uma verdadeira forma de ação. Nesse sentido, a escola possui um papel fundamental na prevenção da gravidez precoce, uma vez que, ela é responsável por parte do conhecimento
dos jovens, suas decisões e como eles enxergam o mundo ao seu redor. (o segundo paragrafo ficou muito bom também, nenhum erro de português aparente, usou conectivos.)

Logo, medidas são necessárias para alterar esse cenário. Assim, é preciso que as escolas, juntamente com as famílias de seus estudantes, realizem ações educativas, por meio de palestras sobre o tema. Essas palestras devem ser feitas no ambiente escolar, bem como transmitidas nas redes sociais a fim de alcançar o maior público possível e fazer com que os adolescentes possam difundir uma visão de criticidade sobre o assunto. ( a conclusão ficou boa, poderia ter apresentado outros tipos de solução talvez, para fugir do senso comum, e faltou também o conectivo)

é isso, espero ter ajudado :D ;)
#49001
Nota: De 0 À 1000 Pontos


Nota Final: 940
Pontos,Meus Parabéns!!!

Introdução Sua:

Fez Um Parágrafo Muito Bom Para Promover Seu Posicionamento Perante O Tema!!

Já Trouxe Uma Noção Em Sua Introdução No Que Vem Por Aí!!!

Divisão Certa Dos Parágrafos De Introdução Para A Futura Transição Do Desenvolvimento!!!

Trouxe Pontos Finais Dignos De Acervo;A Qual Desfruto Meus Parabéns(Autêntico)!



Parágrafo De Desenvolvimento 1:


Começo De Parágrafo Interessante!!!

Retratadas, Sincronizadas Conforme Fosse O Livro Helena Morley Bem Sincronizado No Parágrafo!!!

Um Parágrafo Estigante,Deveras !

♡Talvez:Ficaria Fabuloso Se Colocasse Uma Frase De Crítica Filosófica(Ideia;Por Obséquio)


Desenvolvimento 2:

Causas Citadas Nesse Parágrafo!!!

Linguagem Bastante Culta Mesmo!!!

Seu Repertório E Teses Foram Bem Dito,Meus Parabéns!




Conclusão:



Recapitlou Bem A Conclusão !!!


Representou As Instituições Que Devem Agir, Soluções, Diretrizes E Para Que Beneficiados!!!

Parágrafo Bastante Completíssimo;Sinceramente!

Melhor Parágrafo De Sua Respectiva Redação Ok!

Erro Gramatical:

♤A Fim(Vírgula Antes)!


Bônus:

✓Linguagem Culta!!!

✓ Acentuação Correta Tem Que Melhorar Ok!(Preste Atenção)


✓ Maiúsculo E
Minúsculo Na Hora Correta Ou Adequada!!!

✓ Não Refugliu Os Direitos Humanos!!!


✓ Não Fugiu Do Tema!!!

✓ Números De Linhas Obrigatórias!!!

✓ Título!!!(Não Obrigatório)

✓Letra Legível!!!


✓Espaçamento Dos Parágrafos (Não Necessário)!



Crítica Construtiva:

*Estude Conjunções:
Aditivas,Comparação Não Só Afirmativas!

*Teses Pode Ampliorar Ainda Mais,Porque Não!

*Aprenda Substituir A Conjunções Ora Pronome(Que) Exemplos:A Qual,Cujo(a)!

◇Cuidado,Para Nunca Escrever Palavras Sem Acentuação Adequada De Acordo Com A Gramática! :geek: :mrgreen: :mrgreen: :roll: :roll: :roll:


Bons Estudos Ademais Seja Feliz Vossa Comendador(a)!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
#49007
Problemas de saúde. Abandono escolar. Preconceitos por parte da sociedade. < ter separado com vírgulas] Esses são exemplos, dentre inúmeros outros, que caracterizam à questão da gravidez na adolescência no Brasil. Nesse contexto, percebe-se a configuração de um grave problema de contornos específicos, em virtude da lacuna educacional e da falta de apoio familiar.
* Faltar organizar suas ideias na estrutura da introdução: contextualizar o tema + problematizar + apresentar sua tese

Em primeira análise, é evidente que a educação possui forte influência na questão. Segundo o filósofo Habermas, a educação é uma verdadeira forma de ação. Nesse sentido, a escola possui um papel fundamental na prevenção da gravidez precoce, uma vez que, ela é responsável por parte do conhecimento dos jovens, suas decisões e como eles enxergam o mundo ao seu redor. [faltou arrematar a tese]

Outrossim, a família pode se tornar um entrave ainda mais complicado. De acordo com o sociólogo Zygmunt Bauman, as pessoas tendem a ser individualistas. Sob esse viés, a falta de apoio dentro do ambiente familiar pode levar a uma visão limitada dos adolescentes sobre os impactos que a gravidez podem lhes causar, o que dificulta a erradicação do problema. [faltou arrematação]

Logo, medidas são necessárias para alterar esse cenário. Assim, é preciso que as escolas, juntamente com as famílias de seus estudantes, realizem ações educativas, por meio de palestras sobre o tema. [faltou conectivo] Essas palestras devem ser feitas no ambiente escolar, bem como transmitidas nas redes sociais a fim de alcançar o maior público possível e fazer com que os adolescentes possam difundir uma visão de criticidade sobre o assunto.
* Intervenção completa, mas procure trazer nomes de órgãos, isso demonstra conhecimento

Espero ter ajudado! ;)
#49116
Como já houve correção e considerações, vou apenas acrescentar uma nota, ok?
Foram completos os apontamentos já feitos :D
Abraço ;)

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