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Por Sirius134
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#111516
O artigo sexto da Constituição Federal de mil novecentos e oitenta e oito, alega a alimentação como um direito social que deve ser garantido a todos. Porém, é inegável que a fome voltou a propagar-se pelo Brasil. Diante disso fica nítido que as principais causas para o retorno dela, seja o aumento do desemprego, e a permanência da desigualdade social no país.
Conforme foi dito anteriormente o desemprego é um dos principais obstáculos a serem superados para se solucionar essa chaga, de acordo com max weber um dos fundadores da sociologia "o trabalho dignifica o homem", o que ele quis dizer com isso é que o emprego dentro de uma sociedade é a única maneira pela qual o ser humano pode garantir seu sustento.
Ademais temos a desigualdade social ,uma velha inimiga do desenvolvimento socioeconómico de nosso país. Como foi dito uma vez,“Gente é pra brilhar, não pra morrer de fome” – Caetano velozo ,quando se entender o que ele queria repassar ao se expressar dessa forma, Se tornará possível deixar essa questão no passado.
Tendo em vista tudo o que foi dito, o governo órgão responsável pela criação e fiscalização de leis deve por em pauta projetos que aumentem a disponibilidade de empregos, e criar campanhas sociais para solucionar o problema da desigualdade social. Ele promever investimentos que tenham como objetivo aumentar o número de concursos públicos disponíveis, e de benefícios gorvenamentais para indivíduos em situação de pobreza. So assim teríamos uma saída para a questão da volta da fome no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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