Avatar do usuário
Por T15
Quantidade de postagens
#129321
A constituição Federal de 1988,garante a todos os sujeitos bem-estar social e segurança. Apesar disso, os direitos dos cidadãos garantidos apenas no papel uma vez que é dado pouca importância ao combate à exploração sexual infantil no território brasileiro, resultando em um país cada vez mais desigual. Diante o exposto é necessário falar sobre a problemática que são resultados da omissão governamental e a desigualdade social.
Diante desse cenário, percebe-se que a omissão governamental causa a permanência do impasse. Sob essa lógica, Thomas Hobbes, filosofo inglês, destaca a obrigação do estado em assegurar o bem-estar da coletividade. Todavia, esse preceito não está sendo evidenciado na prática, visto que o governo é negligente pela pouca segurança dada à população e pela pouca visibilidade dada à exploração sexual infantil no território brasileiro. Nesse sentido, do invés de promover a qualidade de vida da nação, tais determinações falhas contribuem para um elevado grau de vítimas no país, em razão ao desconhecimento sobre o assunto. Logo, essa postura estatal precisa de resolução.
Outrossim, é cabível pontuar que para Hannah Arendt, " A essência dos direitos humanos é o direito à ter direito." Isso, não acontece na prática, pois se percebe as desigualdades sociais. Então nota-se que a parcela marginalizada sofre com o silenciamento midiático, devido a ausência de emissores gratuitos em horários nobres que transmitam reportagem ou documentários sobre o quão é importante essas vítimas fazerem denúncias contra o abusador sem medo, logo, por consequência colocam sua vida em risco por falta de informação e pavor. Nesse vies são alvos d3 indiferença podecendo do direito á segurança.
Portanto, cabe ao Estado investir uma maior parcela do PIB na segurança para impedir a exploração sexual infantil. Essa ação irá ocorrer por meio do ministério da justiça e segurança pública, órgão responsável por elaborar planos e políticas públicas voltados a garantia dos direitos públicos e segurança pública voltados a contratação de profissionais aptos para resolver esse problema, aumentando a importância e dando mais vissibilidade e diminuindo o percentual de vítimas. Tal ação tem por finalidade de remediar não somente a desigualdade social, mas também a omissão governamental.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido.
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
182 Exibições
por anacarol1509
4 Respostas 
439 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
45 Exibições
por leticiagnng
O Combate à Exploração Sexual Infantil
por andrigsch    - In: Outros temas
0 Respostas 
25 Exibições
por andrigsch
1 Respostas 
147 Exibições
por Anderzsonn
0 Respostas 
180 Exibições
por Kaufarias
Feminicídio no território brasileiro
por Babimg    - In: Outros temas
0 Respostas 
95 Exibições
por Babimg
1 Respostas 
106 Exibições
por MASTER93
3 Respostas 
111 Exibições
por AnaCarvc07
4 Respostas 
162 Exibições
por Wesley529

Segundo o empresário estadunidense Steve Jobs: &qu[…]

O livro "Utopia", do escritor inglês Tho[…]

A lei seca foi implementada com o intuito de evita[…]

EXCLUIR REDAÇÃO!!!

Você poderia excluir a minha primeira redação de &[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!