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Por Laizakailane
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#121191
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6º o direito à educação como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa a evasão escolar, provocando assim a marginalidade e falta de emprego. Diante dessa perspectiva faz-se imperiosa análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em primeira análise deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a evasão escolar no Brasil. Neste sentindo, a marginalidade que foi permeando na sociedade. Segundo as ideias do filósofo John Locke, configura-se como uma violação do contrato social, já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de seus direitos indispensáveis como a educação, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, vale dissertar que a evasão escolar também procria a falta de emprego. Segundo o site G1.com.br, cerca de 40% dos brasileiros sofrem com a falta de trabalho, e é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se portanto a necessidade de se combater a evasão escolar no Brasil. Cabe ao Governo Federal, responsável pela segurança dos cidadãos, fazer com que a marginalidade diminua, por meio de palestra em lugares públicos, cartazes em ruas, visitações em residências e anúncios em TV. Outrossim, cabe ao Mercado de trabalho disponibilizar novas vagas de empregos para que assim minimize a falta de emprego no Brasil. Assim se tornará um país melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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