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Por kaynahsjeb
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O conceito aristotélico de justiça considerado a virtude como um pressuposto de ética, elemento indispensável para a obtenção de paz social. Entretanto, ao analisar os Desafios para combater a evasão escolar no Brasil, percebe-se como esse mecanismo não é efetivado na pratica em razão não só de incentivar os alunos a voltarem para as salas de aula, mas também de combater o trabalho infantil. Com isso, o caos torna-se presente e, sobretudo, impede o alcance de uma harmonia conforme Aristóteles havia idealizado.
Primordialmente, é necessário destacar a incentivar os alunos a voltarem para as salas de aula como fato que contribui para manutenção de problematica, em função de investir mais em tecnologias, tipo em computadores e redes de Wi-Fi. De acordo com a estadista alemão Johnn Goethe, a maior necessidade de um Estado é a de governantes corajosos e ativos. Entretanto, ao observar os Desafios para combater a evasão escolar no Brasil nota-se como essa máxima não é concretizada visto que o poder público, ao invés de atuar de forma efetivada para atenuar a impasse, continua sendo passivo e irresponsável. Assim, torna-se imprescindível reverter esse quadro comportamental.
Ademas, é igualmente preciso apontar a combater o trabalho infantil como outro elemento que fomenta a persistência de obstáculo. Para entender tal apontamento, não comprar nenhum produto de crianças. Sob essa prisma para Gilberto Dimensteim, em seu exemplar "Cidadão de Papel", a legislação brasileira é ineficaz, já que, embora aparente ser completa na teoria, não se concretiza na pratica. Nessa ótica, a escassez de políticas públicas torna-se uma prova disso, justamente por não haver ferramentas satisfatórias para combater os Desafios para combater a evasão escolar no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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