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Por Katheryne
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Na trama "sementes podres" de 2018, Wael aplica pequenos golpes nas pessoas, até que um dia começa a trabalhar com um grupo de adolescentes problemáticos e que abandonaram a escola. Diante disso, o atual cenário brasileiro não difere da ficção. A evasão escolar é um problema social muito preocupante e que se agravou em tempos de pandemia, devido à falta de estrutura para o acesso às aulas "online" e o aumento das dificuldades financeiras.
Certamente a falta de estrutura para o acesso às aulas e atividades remotas é uma barreira na formação educacional e favorece o abandono do espaço escolar, visto que a falta de equipamentos eletrônicos e a dificuldade do acesso a "internet" prejudica diretamente o desempenho e afeta o interesse dos alunos. Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância, 1 em cada 3 alunos tem problemas na conexão à "internet" ao tentar ver aulas "online". Diante do exposto, a desigualdade socioeconômica evidencia a problemática e agravam o problema.
É válido destacar também, o aumento das dificuldades financeiras durante a quarentena. De acordo com o Artigo 205 da Constituição Federal: “A educação é direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.” Entretanto, essa nova realidade trouxe impasses. Muitos jovens se prestaram a necessidade de trabalhar, mesmo sem a conclusão educacional, de modo a ajudar e garantir o sustento da família afetando sua formação e levando ao desvio do foco acadêmico.
Portanto, medidas devem ser tomadas para diminuir esses entraves. O governo com o Ministério da Educação devem disponibilizar equipamentos tecnológicos que auxilie o aluno durante o período de suspensão das aulas, através de "tablets" e circuito integrado com acesso à "internet". Além de investir fortemente em intervenções psicopedagógicas a fim de amparar e incentivar o aluno a recorrer à escola quando preciso, combatendo assim o problema inicial retratado no filme e agravado em tempos Pandemicos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por nekkoya
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#79815
Oiii :D

Introdução:
•» Nome do trama "sementes podres", com iniciais maiúsculas.
•» Vírgula antes de depois de "de 2018", pois é aposto. Pode diminuir pontuação da competência 1.

Desenvolvimento 1:
•» Repetição da palavra "aula", acredito que trocar "acesso às aulas e atividades remotas", por só "acesso às atividades remotas" pode ser bom.
•» "acesso a internet prejudica" tem crase, pois internet é uma palavra feminina.

Desenvolvimento 2:
•» Em "prestar a necessidade", acredito faltar crase no "a".

Conclusão:
•» Tudo certinho

De resto, está bom! Espero que tenha gostado da minha correção, lembrando que sou apenas uma estudante :D
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