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#37760
Segundo Platão, o importante para o ser humano não é só viver, mas existir com regalia. Na opinião do filósofo, a qualidade de vida é de suma estimação, de modo que supera a da própria existência. Dessa forma, a depressão impede a energia de muitos indivíduos, e os desafios para combater essa doença na sociedade brasileira é uma problemática a qual é causada, principalmente, devido à deficiência governamental na saúde a atender essa questão psicológica e à falta de ciência dos pais ao virem seus filhos depressivos e ignorarem.

Em primeiro lugar, é indispensável ressaltar que a falta de apoio do Governo na robustez dos indivíduos quanto às enfermidades psiquiátricas não traz segurança. Não obstante, a Constituição Brasileira de 1988 assegura o direito à vida e à saúde, mas essa garantia é ignorada, pois os depressivos não são atendidos quanto ao tratamento de suas moléstias. Ademais, os governantes responsáveis pelo vigor da população abnegam quando não colocam programas para tratar esses males e isso precisa mudar.

Em segundo plano, urge apontar que os responsáveis pela segurança de seus filhos não levam a sério essa doença e desconhecem o desânimo dos indivíduos. Sob esta perspectiva, de acordo com uma pesquisa publicada no portal Abrata, a família é peça principal no tratamento de doenças psicológicas dos seus filhos, e conforme o grau da doença, a pessoa tem muita resistência a buscar ajuda sozinha, afirma o psicólogo Armando Ribeiro. Destarte, nota-se que muitos cidadãos estão doentes psicologicamente, devido à negligência dos pais, por não levar os filhos ao profissional de saúde, enfim, esse quadro precisar se transformar com urgência.

Logo, para combater os desafios da depressão no Brasil, medidas são necessárias. Portanto, o Ministério da Saúde, em conjunto com o Ministério da Cidadania, os quais são responsáveis pelo bem-estar da sociedade, devem criar um programa por nome FORADEPRÊ e inserir junto aos programas do Sistema Único de Saúde (SUS) de apoio às vítimas depressivas, por meio da disponibilização de recursos por parte do Governo Federal, com o intuito de orientá-las e as tratarem no tocante à depressão. Afinal, será admissível reduzir as mortes de pessoas deprimidas, e, assim, eles viverão com privilégio como disse o matemático Platão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 195

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 195

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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