Avatar do usuário
Por Wendel008
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#119268
A constituição federal de 1998, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6°, os direitos como inerente a todo cidadão brasileiro.Conquanto tal prerrogativa não tem se reverberado com Ênfase na prática quando se observa os desafios na garantia dos direitos das crianças e adolescentes do Brasil, dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.

Em uma primeira a análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a ausência de direitos a crianças e adolescentes, nesse sentido, provocando um aumento na criminalidade infanto-juvenil.Essa conjuntura, segunda as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "Contrato Social", já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a educação e saúde, o que infeliz é evidande no país.

Ademais, é fundamental apontar a dificuldade de assegurar direitos a crianças e adolescentes como impulsionador da ausência de direitos no Brasil. Segundo o Fundo das Nações Unidas para a infância (Unicef) 39,7% das crianças de 0 a 5 anos não têm acesso a direitos básicos e, para adolescentes entre 14 e 16 anos, o número sobe para 60%. Diante de tal exposto é notório que esse problema prejudica o cotidiano das crianças e adolescentes. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a pendurar.

Depreende-se portanto que é mister a atuação governamental nos desafios na garantia dos direitos das crianças e adolescentes do Brasil.Assim, a fim de assegurar os direitos, cabe ao Poder Executivo Federal, mais especificamente ao ministério dos direitos humanos e a cidadania por meio de projetos pedagógicos como ações comunitárias capazes de mobilizar o Estado e a sociedade. Essa iniciativa terá a finalidade de garantir os direitos descritos no Artigo 6° da Constituição Federal de 1998.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
223 Exibições
por jocenildo
0 Respostas 
193 Exibições
por helooooisa
0 Respostas 
91 Exibições
por Igreis
5 Respostas 
342 Exibições
por Sabina
0 Respostas 
68 Exibições
por vina
0 Respostas 
67 Exibições
por vina
0 Respostas 
52 Exibições
por vina
0 Respostas 
12759 Exibições
por Matheus1307
1 Respostas 
3573 Exibições
por Lauany25
1 Respostas 
1138 Exibições
por xinelo2023
Moradores de rua- preconceito

No Brasil existe uma grande desvalorizaç&at[…]

Enem 2023

A Constituição Federal de 1988, infl[…]

É comum vermos comerciais direcionados ao p[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM