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Por Ashshdh
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O filósofo brasileiro Raimundo Teixeira Mendes adaptou o lema "Ordem e Progresso" não só para a Bandeira Nacional, mas também, para toda a nação brasileira. No período hodierno a sociedade brasileira sofre com bastantes estorvos, entre eles a desvalorização dos povos e comunidades tradicionais do Brasil. Logo, caracterizando uma antítese ao significado do lema apresentado na Bandeira Nacional. Esta problemática tem como causa a inoperância estatal e como consequência a desestabilização financeira e social desses povos.
O filósofo inglês Thomas Hobbes em seu livro Leviatã defende a incumbência do estado, realidade evidente que ameaça os direitos e que desconsidere a perspectiva de realidade nesses territórios. Essa desvalorização intensifica a precarização dos serviços trabalhistas realizados na região afetando a comunidade financeiramente e socioculturalmente trazendo prejuízos históricos a identidade dessa população.
Nesse sentido, o economista norte-americano Murray Ruthbard destaca o interesse dos representantes políticos com a arrecadação de um capital imediato, desconsiderando a necessidade populacional em políticas públicas e projetos sociais. Essa desvinculação com os deveres socioeconômicos, culturais e a ampliação do acesso ao saneamento básico, perpetuam a continuidade do ciclo de interiorização e marginalização desses povos.
Portanto, calcado no direito do acesso à qualidade de vida, lazer, previsto na constituição brasileira, o poder legislativo federal, com o auxílio do Ministério da Educação e Meio Ambiente proporcionar educação escolar paltada nos princípios de respeito aos povos e a cultura brasileira, também amparo tecnológico para que essa faixa populacional tenha o direito à inovação sem ameaçar a história e a cultura dos povos tradicionais do Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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