Avatar do usuário
Por robas
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#106168
A filósofa americana Nancy Fraser postulou que as injustiças sociais se dão majoritariamente por duas razões: econômica e social. Percebe-se, no cenário brasileiro, um fenômeno recorrente de desvalorização das culturas ancestrais do povo verde e amarelo. Sendo assim, depreende-se que as injustiças sofridas por estes povos são decorrentes da desigualdade social e da falta de reconhecimento.
Sob esse viés, é necessário ressaltar que a exclusão de tais comunidades do ensino superior brasileiro perpetuam a dificuldade de inserção no contexto urbano e é uma das formas de violência sofrida por eles. Em cima disso, o autor Paulo Freire descreve a educação como instrumento imprescindível para a transformação da sociedade, assim, sem a atuação dela não é possível reverter a segregação dos indígenas por exemplo. Apesar do Artigo 6 da Constituição Federal de 1988 ofertar a educação entre os residentes no país, é evidente que o baixo número de vestibulares indígenas ocasiona na falta de oportunidades para o povo. Sendo assim, a desvalorização da importância das comunidades indígenas pode ser constatada nas baixas impostas à eles no sistema educacional.
Ademais, o preconceito por fazer parte das populações ancestrais do Brasil é uma consequência histórica do período colonial. Desde o princípio da colonização por Portugal, a cultura dos indígenas foi encarada como inferior aos preceitos europeus, essa mentalidade pode ser certificada na Carta de Descobrimento de Pero Vaz Caminha, que descreve o primeiro contato entre indígenas e europeus. Portanto, a falta de reconhecimento aos povos tradicionais brasileiros, a exemplo deles, os indígenas, decorre da formação do Brasil e de uma visão eurocêntrica.
Em suma, a fim de atenuar as injustiças sociais descritas por Nancy Fraser no Brasil, é necessário que o Governo Federal, órgão administrativo do país, aliado ao Ministério da Educação estimule a identidade nacional nas escolas públicas por meio de palestras que introduzam as culturas tradicionais na formação dos alunos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por lakerkolya
Quantidade de postagens
#119585
Olá, o PLINKO é um jogo que permite que você relaxe e tire sua mente das preocupações diárias. Jogue os balões para cima e veja como eles saltam pelo campo de jogo, marcando pontos e prêmios. Sem dúvida, o https://plinkogame.org/ jogo se tornará sua nova fonte de diversão e prazer! Eu recomendo esse jogo maravilhoso!
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
128 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
120 Exibições
por LUCASArco
0 Respostas 
54 Exibições
por AngelreiraFe
2 Respostas 
299 Exibições
por Edu170
0 Respostas 
42 Exibições
por Weverton8
0 Respostas 
40 Exibições
por KaykiCardoso
2 Respostas 
90 Exibições
por Josekecio
2 Respostas 
179 Exibições
por Gi69
0 Respostas 
28 Exibições
por gio03afonso
3 Respostas 
148 Exibições
por Gi69

O quadro expressionista "O grito&quot[…]

Em outubro de 1988, a sociedade conheceu um dos do[…]

      O Estatuto do idoso informa q[…]

Conforme o, artigo 3º, inciso IV, da Constitu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM