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Por stesilapo
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Conhecida como "Cidadã", por ter sido concebida no processo de redemocratização, a constituição Federal foi promulgada em 1988 com a promessa de assegurar os direitos de todos os brasileiros. No entanto, apesar da garantia constitucional, nota-se que os povos tradicionais confugura-se como falha no princípio da isonomia, pois há muitos direitos desrespeitado. Sendo assim, Percebe-se que a desvalorização da população tradicional possui raízes amargas no País motivadas não só pelo governo, mas também, pelo preconceito dos próprios moradores brasileiros.
Em primeiro lugar, destaca-se o dersevirços estatal, como uma das causas do problema. Sob esse vies, segundo o filósofo John Locke, "Cabe ao estado fornecer medidas que garantam o bem-estar coletivo". No entanto, ao analisar o contexto nacional, vê-se uma coluna entre a teoria e a prática nacional, uma vez que não condiz com a realidade brasileira, pois esta parte da nação tem suas necessidades esquecidas, e ainda mais quando se trata de educação, saúde e sua própria cultura. Diante disso, é inaceitável tal conduta, em pleno século XXI, ainda se perpetuar no Brasil.
Ademais, verifica-se o preconceito como mais uma das causas do revés. Sob essa perspectiva, vale relembrar a fala do escritor Barão de Itararé, "Os homens nascem iguais, mas no dia seguinte, ja são diferentes". Á vista disso, vale salientar como a sociedade reage de uma forma extremamente egoísta, quando trata-se de uma cultura diferente da sua, por falta de conhecimento. Logo, não deve-se ser permitido tamanha falta de aprendizado, justamente, com o tanto de informação que as redes sociais nos proporciona.
Infere-se, portanto, a necessidade de combater os problemas enfrentados pela a população dos povos tradicionais desvalorizados. Para isso, é necessário que o governo a exemplo das autoridades tomem medidas rápidas para reverter o caso, promova palestras e campanhas, por meio de lugares públicos. Nesse sentido, o intuito de tal medida é acabar com a problemática do tema, fazendo com que o Brasil se torne um lugar bom para viver.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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