Avatar do usuário
Por Snahuxu
Quantidade de postagens
#129487
A Constituição Federal de 1988, assegura direitos fundamentais para a democracia e vida digna de seus cidadãos. No entanto, a desvalorização das comunidades tradicionais, interfere no sistema harmônico do Estado brasileiro. Nesse sentido, a inoperância estatal e a alienação social são propulsores para essa problemática.
Primeiramente, é válido citar a inoperância do Estado como responsável para o problema em questão. Nesse vies, o filósofo polonês Zygmmunt Bauman, afirma que, uma instituição, quando posicionada de forma a ignorar sua função original é considerada em forma de “Zumbi”. Sob um olhar analítico, nota-se que, o dever do governo de cuidar e valorizar o patrimônio histórico de sua nação, não está sendo cumprido corretamente, visto que, os povos tradicionais brasileiros estão passando por está hostilidade. Se o Estado continuar a se comportar como “zumbi”, não haverá solução para este empecilho.
Além disso, vale citar também a alienação social, agente importante para a propagação desse contexto hostil. Na série “The Vampire Diaries “, quando os vampiros desligam sua humanidade, tornam-se seres alienados e não se importam com situações ao seu redor. Fora da ficção, a sociedade brasileira tornou-se “sem humanidade “, assim como os vampiros, pois sua alienação não os deixa ver a importância da valorização das comunidades tradicionais. Sendo assim, se a alienação persistir, não haverá valorização.
Portanto, medidas são necessárias para solucionar esse cenário problemático. Para isso, o governo, responsável pela administração nacional, deve criar políticas públicas, por meio de reuniões com representantes de cada povo que tem seu território ameaçado, para assim buscar melhores formas para proteger seus territórios, como punições que já estão previstas na lei e palestras de conscientização para a causa, para que os tradicionais brasileiros possam ter uma vida digna e tranquila. Com essas ações, as comunidades tradicionais serão valorizadas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
227 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
63 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
104 Exibições
por lauranobre
0 Respostas 
47 Exibições
por emilybsl
3 Respostas 
114 Exibições
por Katsmoking
0 Respostas 
43 Exibições
por joana24
0 Respostas 
27 Exibições
por marihassan08
0 Respostas 
50 Exibições
por samarano6584
0 Respostas 
91 Exibições
por carolvoy
7 Respostas 
258 Exibições
por Caiunao

A Declaração Universal dos Direitos […]

ㅤㅤEm um cenário de constantes transforma&cc[…]

A relação do homem com o trabalho, a[…]

Abandono paterno no Brasil

Caiunao

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM