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Por Castro45
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A primeira lei de Newton, chamada lei da inércia, caracteriza que um corpo permanecerá em repouso a menos que forças sejam submetidas a ele. De maneira análoga, os desafios para valorização das comunidades e povos tradicionais necessitam que forças sejam investidas para a sua resolução. Dado abandono estatal e insuficiência das normas.

Primeiramente, o abandono por parte do Estado é um desafio enfrentado pelos povos originários. Para o historiador Marcos Costa, "somos dois Brasis, um racional, metódico e próspero, e outro, abandonado à própria sorte". Constata-se que o discurso do autor é vigente, visto que nada é feito para respaldar as violências cometidas à essas comunidades.

Ademais, a insuficiência legislativa dificulta a valorização de comunidades anciãs. Segundo Freud, o sofrimento humano origina-se da insuficiência das normas que regulam os vínculos humanos na família, Estado e sociedade. Acerca dos desafios enfrentados por povos e comunidades, tal diálogo encontra embasamento, uma vez que as leis do código brasileiro não são cumpridas, gerando impunidade.

Portanto, é necessário que todos os setores da sociedade movam-se a fim de amenizar os desafios causados pelo abandono estatal e ineficiência legislativa. O Ministério da cultura aliado com ONGS, como FUNAI, devem criar campanhas por meio do audiovisual, exibindo vídeos educativos, com distribuição de folhetins informativos, para conscientizar o povo brasileiro acerca do tema. Dessa forma, a inércia do problema será combatida
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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