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Por agathaxrv
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Na obra "Utopia" de Thomas More, é retratada uma sociedade em que todos possuem seus direitos assegurados de forma efetiva, além de revelar um cenário livre de problemas políticos e sociais.No entanto a realidade brasileira é contrária do que o autor prega, já que a valorização de comunidades e povos tradicionais no Braisil ainda é um problema persistente, ora pelo silenciamento da mídia, ora pela negligência do governo.
Sob esse viés, é relevante destacar que boa parte da população se encontra alienada sobre povos e comunidades tradicionais, como: Indigenas.Acerca disso, a obra "Abaporu", da artista Tarsila do Amaral, ilustra um homem com a cabeça pequena e o corpo agigantado.Sob tal ótica, a falta de pensamento da sociedade é representada nas características da pintura.Nessa perspectiva, com o desconhecimento de boa parte da população sobre a desvalorização das comunidades e povos tradicionais, há uma alienação dessa situação.Como consequência a falta de conhecimento sobre esse problema.
Além disso, nota-se que a negligência Governamental é um fator agravante.Ademais o pensador Thomas Hobbes afirma que "o Estado é responsável por garantir o bem-estar dos cidadãos".No entando a máxima do autos não é cumprida, já que o Governo não fornece políticas públicas que garantam o fim desse preconceito que os povos e comunidades tradicionais sofrem.Dessa forma, enquanto a máquina estatal negligênciar as suas responsabilidades, o problema perdurará.
Depreende-se, portanto, que para amenizar esse grave problema, é imprescíndivel que o Ministério da cultura,órgão responsável pela cultura, crie projetos e campanhas com o objetivo de valorizar e fazer com que conheçam as histórias dessas comunidades tradicionais, por meio da mídia.Sendo assim poder-se-à concretizar a "Utopia" de More na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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