Primeiramente, contrata-se que a falta de reconhecimento é o reflexo de um país apático,que possui níveis elevados de soberba e baixos de conhecimentos históricos.Segundo o professor Kevin Bales: "as leis existem,mas ainda faltam ferramentas,recursos e vontade política". Partindo desse pressuposto, vale pontuar que,ao analisar a valorização dos povos tradicionais, os princípios constitucionais brasileiros sao negligenciados e fixados apenas no papel,sem afetividade na prática.Isso porque,assim como notado por Kevin,a sociedade encontra-se carrente de um órgão eficaz,um agente que possa resolver o problema,bem como instituições que os mostrem o certo da maneira que eles enxerguem.
Por conseguinte,a falta de conhecimento históricos e de origens perdura no país,dado que a população enxerga o que convém a eles.No filme 1984,é possível observar como o poder da alienação faz com o que um humem perca a sua identidade, vivendo um regime repressivo. Paralelamente, quando se analisa a falta de valorização de povos tradicionais no Brasil compreende-se que esse alheamento se fez presente no cotidiano, uma vez que o cidadão, desprovido de um juízo sólido e de conduta assertivas,desprovidos de conhecimento que banalizam o impasse.
Nota-se,portanto, a urgência de resolver essa problemática.Nesse contexto,com o intuito de valorizar as comunidades tradicionais e nativas no Brasil,o Governo deve agir em defesa destes que foram e são órgãos importantes na formação da sociedade. Essa medida acontecerá por meio de campanhas de valorização com detalhes e fatos históricos importantes.Assim,com isso,o Brasil se tornará um pais que garante amola defesa dos direitos fundamentais aos seus cidadãos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada