Avatar do usuário
Por GabiAna
Quantidade de postagens
#122099
Durante as aulas de história no período escolar, é explicado a história do Brasil e seus povos originários e toda a miscigenação que nele ocorre. No decorrer da evolução do país, os povos tradicionais foram passando por obstáculos por muito tempo. Dentre estes, desafios para a sua valorização, como a invisibilidade social e o preconceito sobre estes povos.
Diante desse cenário, é notória a invisibilidade social perante a estes povos originário do Brasil. Perante ao convívio social entre a população, muitos destes povos são ocultados da história brasileira, que não são citados, por exemplo, nos livros didáticos de história. Além de, a população por completo, não procurar saber a importância desses povos na história do povo brasileiro. Dessa forma, fazendo com que toda a batalha histórica acabe no esquecimento, sem mérito algum.
Ademais, o pensar de grande parte populacional é formada por estereótipos, gerando assim um preconceito. Tendo em mente estes estereótipos, pode ser citado os povos de terreiro, os quais são frequentemente julgados por sua crença de cultura de matriz africana, devido a, de certa forma, vão conta a comodidade de grande parte da população. Dessa forma, podendo até mesmo serem violentados por uma intolerância religiosa e apatia da população.
Em suma, a construção da nação brasileira através da miscigenação e crenças de povos distintos e toda a problemática envolvida para a sua valorização. Sendo assim, viável ao Ministério de Educação e seus educadores trazerem aos ambientes escolares mais dados e fatores históricos sobre distintos povos não citados no padrão de aprendizagem por meio das aulas ou palestras sobre os mesmo. Com igualdade, é indispensável a presença da sociedade, desmentindo e relatando de forma igualitária a história de outros povos e suas importâncias na história brasileira. Contudo, ocorrendo assim um avanço na valorização dos povos originários brasileiros, de forma legal e conjunta.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
119 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
127 Exibições
por Lourencogom
0 Respostas 
55 Exibições
por Lourencogom
3 Respostas 
384 Exibições
por xamps
3 Respostas 
265 Exibições
por willjardel
2 Respostas 
256 Exibições
por Juliac17usp
1 Respostas 
81 Exibições
por Jessica1000
0 Respostas 
56 Exibições
por Fgolva
4 Respostas 
308 Exibições
por willjardel
0 Respostas 
49 Exibições
por Mimipopo

Apesar de a luta feminista brasileira trazer conqu[…]

@Alunaaaamed @Samara102006 @Myllene02 @Delbis1502 […]

Alunaaaamed Samara102006 Myllene02 Delbi[…]

O mundo vem sofrendo várias transforma&cced[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM