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Por Mon1ke
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Povos e comunidades tradicionais,são aqueles que possuem sua própria cultura,religião e etnias diferenciadas. Quando se fala sobre, entende-se que o desafio para a valorização desses povos e comunidades tradicionais é um celeuma persistente. Isso ocorre ora pelo silenciamento do assunto,ora pela ignorância do Estado e da população quando se fala sobre. Então assim se percebe que é de significativa importância atuar sobre este celeuma.

Sob esse viés, Djamila Ribeiro explica que é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas, nesta caso é notório, que não há movimentos feitos para se efetuar a filosofia de Djamila na valorização de comunidades e povos tradicionais Brasileiros.

Além disso, o Estado não tem agido como assegurador de direitos humanos e nem feito nada sobre o empecilho,onde não garante a liberdade de expressão desses povos e comunidades e nem apoia ou incentiva suas manifestações culturais. Já a população também não dá o apoio devido, pois acaba descriminando ou desrespeitando estas etnias.

Portando,é de significante importância que se atue sobre esse problema caótico. Com isso, pode-se tirar a situação da invisibilidade,falando mais sobre o assunto nas grandes mídias, através de campanhas,comerciais e etc. Também seria de bom ver que o Estado,sancionasse leis de proteção e apoio à estes povos e comunidades. E que ainda, o Estado pudesse criar movimentos de palestras e projetos para mostrar a importância desses povos para a população. Sendo assim resolvendo esse impasse que se encontra sob a nação brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por Mon1ke
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