Tema do Enem 2022: Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil
No livro " a Espada do Destino " da saga The Witcher é nos apresentado os povos antigos, dentro desses povos estão os Elfos que foram completamente dominados pelos seres humanos, tendo assim suas propriedades invadidas, sua cultura oprimida e sua historia desvalorizada e pouco conhecida.
Os Eflos retratados no livro citado anteriormente, assim como os tradicionais povos brasileiros almejam o resgate de sua cultura, o respeito e a valorização cultural perdida no decorrer dos anos. È de extrema importância elaborarmos meios para disseminação e conscientização da cultura de nossos ancestrais indígenas pois faz parte da nossa história. Para conquistarmos a valorização e igualdade em nosso país independente de nossas etnias é necessário a implementação da cultura dos povos tradicionais em nosso meio através da educação e incentivo em relação a conhecer nossos ancestrais brasileiros .
Utilizando nosso sistema educacional conscientizar as gerações futuras, aulas e eventos direcionados aos antigos povos brasileiros. Assim combatendo o preconceito enraizado, incentivando o respeito e a valorização cultural de nossos ancestrais indígenas.
Peço que responda essa mensagem o mais breve possível e me ajude e me diga onde posso começar ou melhorar para alcançar o topo. Novamente obrigado pela atenção.
@Higorvaz
@Silva02
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.