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Por erihh
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Desde o período Brasil Colônia povos tradicionais, enfrentam problemas para a sua valorização, muitas vezes se resultava em morte. Atualmente muitos desse povos ainda sofrem com desvalorização de seu costume e cultura, tanto pela sociedade brasileira quanto pelo governo. Assim mostra-se relevante pensar em desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais a falta de informação e o preconceito.

Primeiramente, é notório identificar a desinformação em relação á povos tradicionais. Por exemplo, a onda de ataques respectivos em 2022, onde muitos povos foram atacados de forma violente por defender um direito deles, dirigido pela constituição federal de 1988, perante ao seu território. De acordo com essa situação, compreendemos essa situação uma conformidade de tal modo em que a falta de informação perante esses povos é algo presente na nossa realidade.

Ademais, cabe ressaltar que o preconceito diante a esses povos é algo antigo, muitas vezes conectado por sua situação durante o Brasil Colônia. Pois situação onde povos quilombolas são questionados perante a sua racionalidade, algo vinculado a época da escravidão. Dentre essa razão conclui-se então que tal preconceito venha de um etnocentrismo.

Desse modo, conclui-se que para alterar a consequência dos desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais é dever da mídia social, fazer mais propaganda e projetos em apoio a informação por meio da divulgação em canais abertos e em sites como propaganda. Outrossim, cabe ao Estado auxiliar com gastos e divulgações em setores publicos. Somente assim, esses povos terão sua alma ligada ao sua terra e seus costumes novamente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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