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Por Zenebra
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De acordo com o ativista indiano Gandhi "Temos de nos tornar a mudança que queremos ver". Ademais, durante a colonização do Brasil, povos tradicionais foram escravizados por colonizadores, o que fez os descendentes dessas pessoas serem menosprezados por outras pessoas, criando estigmas sobre as comunidades brasileiras. Por causa da falta de conhecimento sobre essas comunidades e o preconceito elas enfrentam desafios para serem valorizadas.
Sem dúvida, os conhecimentos sobre essas culturas são bastante escassos, tanto que muitos brasileiros não as conhecem, fazendo com que eles acreditem que só existe a cultura indígena. Conforme o filósofo grego Sócrates disse "Uma vida sem reflexão é uma vida que não vale a pena ser vivida." mostra que deve-se refletir sobre a cultura brasileira. Portanto é inegável que não conhecer as populações de cultura brasileira é um problema.
Eventualmente, a forma que os povos tradicionais brasileiros são vistos e tratados é um grande desafio. Segundo o físico alemão Albert Einstein "É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito", o que é facilmente visto quando se trata de comunidades brasileiras, pois geralmente são vistas de forma "estereotipada", ou seja, exagerada em alguns aspectos, principalmente em novelas que desvalorizam essas culturas.
Então, a falta de conhecimento sobre essas comunidades tradicionais e o preconceito são problemas graves, por isso, o governo deve ampliar ou adicionar no sistema educacional assuntos que abranjam esses povos para que os brasileiros conheçam a própria cultura, enquanto isso o governo também deve criar que punem os veículos midiáticos ou qualquer órgão/pessoa que promove algo preconceituoso sobre a cultura brasileira, com isso os povos tradicionais brasileiros serão finalmente valorizados.

A prática meticulosa e a correção criteriosa caminham lado a lado rumo à perfeição.
:P
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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