Diante desse cenário, a falta de documentos acarreta diversas problemáticas na vida do indivíduo que acabará a perder coisas básicas como acesso à saúde,falta de auxílio do governo,entre outros.Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável pelo bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil visto que o governo não saberá a situação desses povos que por meio de políticas públicas poderiam garantir que esses povos tenham identidade a fim de terem acesso à tais direitos.
Ademais,vale ressaltar a invisibilidade na sociedade como impusionador do problema.De acordo com Durkheim,o fato social é uma maneira coletiva de agir e de pensar, dotada de exterioridade, generalidade e coercitividade.Seguindo essa linha de pensamento é notável a falta de comunicação e respeito a esses povos, comprovando que a população brasileira não se interessa pelos povos tradicionais, os deixando de lado na sociedade.
Portanto,cabe ao governo federal,responsável pelo bem estar social,juntamente com a política nacional de desenvolvimento sustentável dos povos e comunidades tradicionais brasileiros(PNPCT) mostrarem o valor desses povos ao brasileiro por meio de campanhas e palestras a fim de o informarem o valor desses povos.Ainda sim investirem em políticas públicas que garantam que tenham identidade e investirem na saúde e atendimento para esses, com um médico especializado para essas comunidades.Assim se espera que haja um melhora no que tange á questão de desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais brasileiros.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.