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Por euGaby
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#119375
Embora a Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, em seu artigo 6°, afirme que o Governo deve estabelecer melhorias para a sociedade, tal fato, não tem sido efetivado na atual sociedade brasileira. Isso ocorre devido a negligência estatal e à falta de conscientização da população.
Em primeira análise, a negligência estatal influencia a desvalorização dos povos tradicionais no Brasil. Segundo o filósofo John Locke, isso se configura a quebra do "Contrato Social" uma vez que o estado não estabelece melhorias para a valorização dos povos tradicionais no Brasil. Diante disso, esses povos têm enfrentado cada vez mais desafios, tais como: a ameaça de seus territórios, os seus saberes tradicionais e ancestrais. Dessa forma, são necessárias criações de políticas públicas que visem garantir direitos e valorização para essas populações.
Paralelo a isso, a falta de conscientização sobre a importância histórica dos povos tradicionais contribui para a piora dessa situação, pois trazem novos costumes e conhecimentos para a sociedade atual. De acordo com o Ministério Público Federal, o estado com maior concentração de famílias indígenas é a Amazônia e com menos números de famílias indígenas é a Roraima. Diante disso, é possível identificar que os povos indígenas têm se isolado cada vez mais, levando consigo seus saberes tradicionais e ancestrais.
Portanto, o Governo deve disponibilizar em escolas e em centros de convivências sociais, campanhas e políticas públicas com a finalidade de recuperar seus próprios saberes tradicionais e ancestrais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por Alunaaaamed
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#119388
euGaby escreveu:Oii, você poderiam corrigir pf? Muito obrigada!! :D
@Alunaaaamed
@Casey12
@RayaneSC
@OlrenBeat
@Pxvesq
@lais458
@isas522
@Taianarasil
Oi,irei corrigir sua redação, caso discorde pode falar.

Em primeira análise, a negligência estatal influencia((influência)a desvalorização dos povos tradicionais no Brasil. Segundo o filósofo John Locke, isso se configura(na)a quebra do "Contrato Social" uma vez que o estado(Estado) não estabelece melhorias para a valorização dos povos tradicionais no Brasil. Diante disso, esses povos têm enfrentado cada vez mais desafios, tais como: a ameaça de seus territórios, os seus saberes tradicionais e ancestrais. Dessa forma, são necessárias criações de políticas públicas que visem garantir direitos e valorização para essas populações.
Paralelo a isso, a falta de conscientização sobre a importância histórica dos povos tradicionais contribui para a piora dessa situação, pois trazem novos costumes e conhecimentos para a sociedade atual. De acordo com o Ministério Público Federal, o estado(Estado) com maior concentração de famílias indígenas é a Amazônia e com menos números de famílias indígenas é a Roraima. Diante disso, é possível identificar que os povos indígenas têm se isolado cada vez mais, levando consigo seus saberes tradicionais e ancestrais.(eu acho que falto um pouco desdobamento da argumentação)
Portanto, o Governo(AGENTE)(Ação)deve disponibilizar em escolas e em centros de convivências sociais, campanhas e políticas públicas com a finalidade ((Finalidade)de recuperar seus próprios saberes tradicionais e ancestrais.
A sua conclusão faltou:o detalhamento e o meio.
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Por Alunaaaamed
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#119415
euGaby escreveu:@Alunaaaamed, qual nota você daria para essa redação?
C1:160(há alguns erros)
C3:160(na minha opinião faltou um pouco desdobamento no D2)
C5:80(faltou o detalhamento e o meio)
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