Primeiramente, vale ressaltar a discriminação de gênero como impulsionadora do impasse, já que mesmo as mulheres ganhando espaço em áreas econômicas, ainda existem barreiras. Principalmente, contra mulheres de baixa renda, sofrendo preconceito em seu local de trabalho, ocasionando em uma desigualdade salarial. De acordo com Karl Marx, pensador alemão, os indivíduos devem ser analisados conforme o contexto de suas situações sociais, visto que produzem suas existências em grupos a partir da alienação. Nessa ótica, entende-se que a padronização de questões como os desafios para o enfrentamento da visibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher, tornou-se um fato prejudicial e perigoso para a sociedade, em virtude dessa incapacidade de promover um juízo sólido e, também por promover a naturalidade do entrave.
Ademais, vê-se que a dupla jornada também é uma ocorrência atual, dado que as mulheres dedicam-se totalmente aos indivíduos que recebem esses cuidados, causando dificuldade em interligar seus interesses pessoais com o emprego. Segundo a teoria da tábula rasa de John Locke: "o ser humano é como uma tela em branco, preenchida por experiências e influências". Com base nisso, constata-se que ao presenciar a falta de visibilidade do trabalho de cuidados realizado pelas mulheres no país, o indivíduo que negligencia e não combate a problemática, tende a ser influenciado pelo meio, mantendo um comportamento indesejável.
Portanto, para que os desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil seja mitigado, é dever do Ministério do trabalho fiscalizar as leis trabalhistas e realizar campanhas de conscientização. Isso acontecerá por meio de mídias, palestras e programas, com o intuito de alertar e garantir que essa desigualdade no mercado de trabalho seja supervisionado. Dessa maneira, o avanço e a prosperidade no país poderão ser observados.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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