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Em análise do período "Revolta da Vacina", em 1904, a população protestou contra os serviços públicos e a Lei da Vacinação. Porquanto, grande parte da população é formada por pessoas sem o conhecimento dos benefícios de uma vacina. Ao levar o acontecimento para os dias de hoje, há diversas aversões em relação à vacinação no Brasil, em que trazem várias consequências negativas tanto na sociedade, quanto no governo do país.
Primordialmente, existem causas para a vacinação ser considerada um "desafio". Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE), serviços dependem da vacinação, logo os serviços recuaram 4%, devido ao avanço de casos da Covid-19, em 2021. Por conseguinte, há o aumento do desemprego do país, como a uma doença considerada "grave" traz um atraso de produtividade entre a sociedade. Ademais, existe uma negligência que resulta a regressão de atividades, como os serviços públicos, entre outras.
Outrossim, a vacinação é considerada um motivo de uma discussão maior nos dias atuais. Houve diversas notícias falsas as quais foram circuladas entre as redes sociais, devido à falta de informações pertinentes acerca de uma vacina de uma forma midiática. Concomitantemente, a importação da vacina é tardia, em que traz bastantes consequências, como o aumento de casos e mortes de uma determinada enfermidade, e o crescimento do ceticismo da população brasileira.
Sob essa análise, é necessária, portanto, a intervenção do Estado, antes que a adversidade seja mais desafiadora. É fundamental que o Ministério da Saúde, voltado para a política e administração da saúde, faça parcerias com Ministérios de outros países, a fim de uma importação mais rápida. Ademais, a mídia deve trazer informações com mais frequência acerca da vacinação por meio de redes sociais e matérias de jornalismo de TV. Dessa forma, não haverá uma próxima "Revolta da Vacina" por um déficit do processo de vacinação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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