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#38319
Contra fatos não há argumentos

Historicamente, no Rio de Janeiro em novembro de 1904, ocorreu uma rebelião popular contra a imunização obrigatória da vacina anti-varíola, período que ficou conhecido como a Revolta da Vacina. Contemporaneamente, sabe-se da importância da vacinação e das consequências da sua ausência. No entanto, após vários anos sendo referência mundial na imunização, o Brasil está perdendo esse título em razão das notícias falsas, disseminadas principalmente nas redes sociais.

Em primeiro lugar, vale ressaltar que, após ter erradicado o sarampo em 2016, o Brasil voltou a registrar casos em 2018. Todavia, apesar da vacinação ser gratuita, várias pessoas preferem não vacinar seus filhos, dado a falta de conhecimento ou as fake news (notícias falsas) sobre imunização.

Dessa forma, cabe salientar que, como consequência disso, várias enfermidades que haviam sido extinguidas estão retornando. De acordo com a revista IstoÉ, doenças evitáveis com vacina estão tendo um crescimento exponencial, como a dengue, que em 2019 houve um aumento de 340% no número de casos. Nesse sentido, milhares de pessoas estão sendo contaminadas, havendo também o risco de morte.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Desse modo, é mister que, o Governo Federal em parceria com órgão associados, criminalize a divulgação de fake news por meio de um projeto de lei entregue a câmara com o objetivo de reduzir a desinformação e também é crucial que o Ministério da Saúde crie campanhas publicitárias com o propósito de conscientizar a população e superar os desafios para a vacinação do Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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