• Avatar do usuário
#65664
“A tecnologia move o mundo”, frase do grande revolucionário Steve Jobs, retrata a presença tecnológica nas constantes mudanças no nosso planeta. É possível perceber esta realidade no mundo do trabalho, por exemplo. Na Era Digital, as empresas se empenham cada vez mais, na tentativa de se tornarem mais tecnológicas, entretanto, enfrentam diariamente, muitos desafios, dentre eles, destacam-se: o atraso tecnológico brasileiro e a falta de gerenciamento especializado.
O Brasil, atualmente, se encontra na 57º posição no quesito desenvolvimento digital. Tal resultado implica diretamente no sucesso das empresas, as quais por sua vez, necessitam de mecanismos necessários para as transformações virtuais. Contudo, percebe-se os frutos de um país tardio ao se observar a falta de equipamentos de hardware e software, carência no suporte digital e discrepância profissional. Os efeitos do atraso brasileiro abrangem toda a totalidade, em outras palavras, não se limitam apenas aos empresários e empreendedores, mas também afetam a clientela e compradores, gerando um ciclo analógico à instabilidade.
A obra cinematográfica “Tempos Modernos”, dirigida pelo ator e comediante, Charlie Chaplin, estabelece uma crítica à automatização do indivíduo no ambiente de trabalho. Bem como é visto na película citada, percebe-se a robotização do conhecimento em meio à construção intelectual de cada pessoa. Enquanto os estudos da Educação estão voltados para os conhecimentos tradicionais, os conhecimentos modernos se abstêm na constante evolução da humanidade. Sendo assim, o entendimento sobre tecnologia se torna quase que invisível, dificultando o gerenciamento de especialização digital em muitas empresas.
Portanto, os desafios enfrentados pelas empresas em meio ao avanço tecnológico é uma grande realidade brasileira, e em pelo século XXI, é uma loucura não debatermos sobre temas como este. Logo, é de responsabilidade do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, ao lado dos Ministérios do Trabalho e da Educação, promover apoio virtual às empresas. Por meio de sites elaborados para a orientação econômica digital, e a construção da disciplina – “Evolução Tecnológica” – nas escolas, permitindo o acesso ao entendimento para os pequenos empreendedores, a fim de contemplar toda a população e nortear as empresas, elevando a posição do Brasil no ranking de desenvolvimento digital.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Pra que título?

Deivid16 , vitoriaca visita também outra[…]

A constituição federal de 1988, docu[…]

Ei, tudo bem? Vamos lá! Policarpo Quar[…]

Me ajudem aí, preciso de uma base para ver […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM