Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#54776
O sexismo é um tema muito importante a ser discutido atualmente, já que infelizmente é algo que a sociedade pratica até mesmo sem perceber, porque isso começou como fruto de uma cultura brasileira e ultimamente ocorre principalmente com a ajuda da famosa influência da mídia.
  Assim, o sexismo ocorre por fatores culturais, como o tradicionalismo, que diz que o homem têm que ser másculo, hetero e prover tudo que a casa precisa, e a mulher é frágil emocionalmente, psicologicamente e fisicamente e que por isso deve servir para cuidar dos filhos e da casa. Portanto quando juntamos todas essas características que são praticadas desde a colonização do país nós temos essa alta prática de sexismo até mesmo sem conhecimento da pessoa que está praticando.
  Contudo, este tema não é causado apenas por meios culturais, na sociedade moderna ele é agravado com a ajuda da influência de mídia, onde dizem o que é certo e errado de cada gênero, como alguns programas de televisão que mostram a mulher sempre entrando em apuros e o homem tendo que salvá-la. Assim também temos essa prática na venda de produtos, como brinquedos que normalmente são separados por gênero, como por exemplo, bonecas para as meninas e carrinhos para meninos, coisa que influência a prática do sexismo desde criança, porém não são somente brinquedos infantis que passam por essae rótulo, produtos como roupas, acessórios, sapatos e até mesmo alguns estabelecimentos comerciais, o que só fortalece o sexismo.
  De acordo com todos estes fatos apresentados se pode ver que o sexismo é uma prática muito antiga e é ainda mais reforçada na sociedade, mas existem meios de reverter esta situação, como apoiar marcas que acreditam na igualdade de gênero para que ganhem força e outras marcas façam o mesmo e parar de usar expressões, xingamentos e piadas sexistas, pois assim as pessoas só estarão dando motivos para esta prática continuar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Na Grécia antiga, o mundo se deparou com a […]

No artigo 5º da Constituição af[…]

É notório, que as cidades brasileira[…]

GlendaMorais oi, poderia dar uma olhada?

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM