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#57168
No filme espanhol"O Poço",prisioneiros são confinados em uma torre vertical e apenas podem se alimentar dos restos da comida do nivel acima.Na narrativa,fica clara a dispararidade do luxo dos primeiros andares comparada à miséria dos últimos,analogamente à realidade.Fora do mundo distópico,o problema da insegurança alimentar no Brasil se vê,de fato,atrelado ao fato da enraizada desigualdade social do país e da má distribuição dos recursos em uma sociedade verticalmente hierarquizada.
Em primeiro lugar,faz-se necessário lembrar que,o Brasil ocupa a 31ª colocação no Indíce Global de Segurança Alimentar do Fator de Ajuste Preço,mas esse fator não faz com que o Brasil se isente da fome.Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU),820 milhões de pessoas no mundo passam fome,sendo 5 milhões somente no Brasil.Assim fica claro que a fome e a segurança alimentar no Brasil é uma coisa séria.
Ademais,é importante salientar os impactos negativos desse quadro na sociedade.Tendo em vista que a insegurança alimentar também atinge em cheio as pessoas de meia-idade que tendem a ter crianças em casa,gerando consequências para o futuro do país,uma vez que a subnutrição infantil deixa marcas permanentes físicas e mentais para a vida dos indivíduos. Segmentos mais pobres e menos educados são os mais afetados.
Portanto,é mister que o Ministerio da Cidadania (MC),juntamente com o Ministério da Agricultura,Pecuária e abastecimento (MAPA) tome providências para amenizar o quadro atual.Para a melhoria da segurança alimentar no Brasil,urge que o Estado,juntamente com esses ministérios,desenvolvam políticas de distribuição de renda e investimentos em educação,assim como incentivos á agricultura.Somente assim será possivel evitar,um maior indíce de pobreza estrema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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